Esportes

Empresário de Diego Tardelli confirma reunião com o Atlético

Diretoria do Galo e estafe do atacante tentam chegar a um acordo

O empresário Giuliano Bertolucci confirmou ao Superesportes uma reunião com o Atlético nesta terça-feira para definir o futuro do atacante Diego Tardelli.

Este será um encontro para tentar entendimento envolvendo vários pontos do contrato, como vínculo e salário, entre outros assuntos.

Segundo Bertulucci, essa reunião ainda não deve sacramentar o acordo entre as partes. A tendência é que haja novas tratativas até a uma eventual assinatura do contrato.

O Atlético procura um atacante no mercado, e Diego Tardelli é o principal alvo do clube.

A reportagem entrou em contato com o diretor de futebol do clube, Rui Costa. Ele não atendeu a ligação nem respondeu as mensagens.

Ídolo da torcida do Atlético, Diego Tardelli, de 34 anos, está sem clube desde o começo de janeiro, quando rescindiu o seu contrato com o Grêmio. Sua volta ao Galo foi praticamente descartada em função de um vídeo divulgado por um torcedor no qual Sette Câmara se referiu à idade do jogador de forma pejorativa.

Em 28 de janeiro, ao ser questionado em um avião, o dirigente descartou interesse no retorno do atacante ao Galo e justificou pela idade do jogador.

“Tardelli? Fazer asilo aqui agora? Jogador de 36 anos”, disparou o mandatário, citando de forma errada a idade de Tardelli – ele tem 34 anos.

O atacante chegou a dar uma resposta a Sette Câmara por meio das redes sociais. Apesar disso, as partes se reaproximaram, principalmente pela forte pressão exercida pela torcida para o ídolo voltar.

A passagem de Tardelli pelo Grêmio foi discreta. Ele marcou sete gols em 47 jogos, sendo 27 como titular. O vínculo dele com o clube gaúcho era válido até o fim de 2021, mas foi rescindido amigavelmente este mês.

Já no Atlético, Diego Tardelli teve duas passagens positivas: de 2009 a 2011 e de 2013 a 2015.  No Galo, o atacante foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014), e duas vezes do Campeonato Mineiro (2010 e 2013). Ele marcou 110 gols em 219 partidas pelo Alvinegro.

FONTE: www.mg.superesportes.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close