Brasil

Chuva que causou estragos em SP deve chegar a Minas; semana será chuvosa em BH

A chuva continua sem dar trégua em Minas Gerais, que deverá ter mais uma semana com volumes consideráveis de precipitação. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre quarta (12) e quinta-feira (13) são esperados temporais em Belo Horizonte.

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil também confirma a possibilidade. O volume estimado para o período, conforme o órgão, pode superar os 100 milímetros, com rajadas de vento ocasionais de até 55 km/h.

Isso ocorre devido ao avanço de uma frente fria em Minas Gerais. O fenômeno causou estragos em São Pualo. Entre a noite desse domingo (9) e a madrugada desta segunda-feira, uma forte chuva devastou a capital paulista. Vias foram alagadas, causando interdição em vários pontos. Aulas de 37 escolas estaduais também foram suspensas.

Previsão da Defesa Civil para a semana em BH:

Segunda-feira: Céu nublado, com períodos de sol e pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 20 a 30 milímetros.

Terça-feira (11): Céu nublado a encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 30 a 50 milímetros.

Quarta-feira (12): Céu encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 50 a 70 milímetros

Quinta-feira (13): Céu nublado a encoberto com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 50 a 70 milímetros.

Sexta-feira (14): Céu nublado com pancadas de chuva, trovoadas, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. Volume estimado: 20 a 30 milímetros.

Carnaval 

Ainda que distante de uma previsão concreta, as projeções do Inmet apontam para a chegada de nova frente fria a Belo Horizonte no fim da próxima semana. Ou seja, a capital mineira pode ter um Carnaval chuvoso. “A gente faz previsões por modelos meteorológicos”, detalha o meteorologista do Inmet Cleber Afonso.

FONTE: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close