Esportes

Na estreia em casa da temporada, Atlético goleia o Tupynambás por 5 a 0

Foi com goleada a estreia do Atlético jogando em casa na temporada. A equipe venceu o Tupynambás por 5 a 0 neste domingo, na Arena Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O técnico Rafael Dudamel manteve o time no 4-3-3, que se alternou com um 4-1-4-1 em momentos defensivos.

Os dois primeiros gols do Atlético foram marcados no primeiro tempo, após o Tupynambás ter o lateral Henrique expulso. Gabriel fez de cabeça aos 32 minutos , e o estreante da tarde Maílton fez o segundo, após chute de fora da área, aos 40 .

No segundo tempo, Fábio Santos fez de pênalti logo aos 3 minutos . A penalidade foi assinalada após Jair ser derrubado na área. O volante também foi determinante para o quarto gol. Saiu dos pés dele o belo chute que acertou a trave; a bola sobrou para o atacante Di Santo, que não desperdiçou, aos 12 minutos .

O centroavante deu lugar ao jovem Bruno Silva, que fechou a conta aos 23 minutos. E foi um golaço. Após assistência de Maílton, ele dominou no peito, tirando o zagueiro da jogada, e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro .

Com o resultado, o Atlético se isola na liderança, com seis pontos. A equipe abriu dois de vantagem para Caldense, segunda colocada com quatro. O Tupynambás ainda não pontou está na última colocação.

O Atlético volta a campo às 21h30 da próxima quarta-feira (29), contra o Coimbra, que também manda os jogos na Arena Independência. No mesmo dia, o Tupynambás recebe o América, às 20h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

Atlético 5 X 0 Tupynambás

Atlético

Michael; Maílton, Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Ricardo Oliveira) e Allan; Edinho, Hyoran (Bruninho) e Franco Di Santo (Bruno Silva)
Técnico: Rafael Dudamel

Tupynambás

Renan Rinaldi (Bruno); Henrique, Adriano, Diego Augusto e Lúcio; Léo Salino, Allan e Sávio; Vanger (Weldon Grafite), Ygor e Ademilson (Sílvio Gomes)
Técnico: Zé Luís (interino)

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: domingo, dia 26 de janeiro, às 16h

Gols: Gabriel (32’/1°), Maílton (40’/1°), Fábio Santos (3’/2° – pênalti), Di Santo (12’/2°), Bruno Silva (25′)

Cartão amarelo: Vander (Tupynambás)

Cartão vermelho: Henrique (Tupynambás)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

FONTE: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close