Esportes

Réver elogia rejuvenescimento do elenco do Atlético: ‘Os meninos vão dar um pouco de trabalho’

O zagueiro Réver prevê uma temporada de sucesso para o rejuvenescido time do Atlético sob o comando do técnico venezuelano Rafael Dudamel. O experiente defensor, de 35 anos, aprovou o início de trabalho dos jovens jogadores contratados para compor o elenco em 2020.

“Acredito que os meninos vão dar um pouco de trabalho. Isso posso afirmar. Não está sendo fácil marcar esses meninos nos treinamentos”, brincou Réver, nesta quinta-feira, durante entrevista coletiva.

O fato de o novo treinador atleticano ter em seu currículo um bom trabalho com as seleções venezuelana sub-17 e sub-20 e gostar de trabalhar com jovens não assusta Réver. “Sinceramente, não assusta. Cada um tem que confiar no seu trabalho. Um time só de jogadores experientes ou só de jovens não dá certo. Acredito muito na mescla. Vem acontecendo isso no futebol brasileiro. A maioria dos clubes busca essa mescla para ter sucesso. Não me assusta, porque sei da minha capacidade, o que posso agregar. Isso está bem esclarecido na minha cabeça. Tenho que me sentir bem para ajudar de alguma forma. Acredito muito no grupo deste ano, acredito nos jovens e nos experientes, para que possa dar liga o conjunto, para que a gente tenha sucesso.”

Mais importante do que a idade do elenco, segundo o zagueiro, é o comprometimento dos jogadores no início dos trabalhos. “Reformulação é sempre necessária, principalmente quando você não obtém os resultados necessários em uma temporada. O Atlético foi ao mercado, buscou peças novas, uma comissão nova. A gente tem visto uma mudança de postura, principalmente dos atletas com o novo comandante. Uma exigência muito grande. Espero que a gente possa colher os frutos do que a gente está plantando nesta pré-temporada.”

Apesar do Cruzeiro, principal adversário do Atlético, estar na Série B do Campeonato Brasileiro, Réver não concorda em assumir o favoritismo na conquista do título mineiro. “Muito difícil falar em favoritismo. Claro que temos que assumir o favoritismo em determinado momento, por ser uma equipe grande, mas não dá para você assumir 100% o favoritismo. Cada jogo é uma final para gente. Vamos fazer de tudo para alcançar o título mineiro. Em relação às situações de outras equipes, cada clube tem sua necessidade, como nós temos as nossas. Na terça-feira temos que iniciar bem o ano no Mineiro para seguir em busca dos nossos objetivos.”

O Atlético estreia no Campeonato Mineiro, terça-feira, diante do Uberlândia, às 21h30, no Estádio Parque do Sabiá.

FONTE: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close