Esportes

‘Vamos lá para fazer o nosso melhor’, avisa Dudu sobre duelo com o Cruzeiro

Revelado pelo Cruzeiro, o atacante Dudu comentou a situação delicada do ex-clube no Brasileirão. Cruzeiro e Palmeiras vão se enfrentar no próximo domingo (8), às 16h, no Mineirão. A Raposa precisa vencer e torcer por uma derrota do Ceará diante do Botafogo para evitar o rebaixamento histórico. Se depender de Dudu, a missão do time celeste será complicada.

“Acho que vou pegar um pouco da fala do Renato Gaúcho. Não vai ser a gente que vai rebaixar o Cruzeiro. Vamos lá para fazer o nosso melhor. Se tivermos que ganhar, vamos ganhar. Se tivermos que empatar, vamos empatar. Não é a gente, não era o Grêmio que ia rebaixar (o Cruzeiro). Eles não fizeram um bom campeonato. Vamos lá fazer um grande jogo”, afirmou Dudu.

Garantido na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras briga com o Santos pelo vice do Brasileirão. Os dois clubes estão empatados com 71 pontos, mas o Peixe leva vantagem nos critérios de desempate. Além de fazer a sua parte no Mineirão, o Palmeiras precisa de torcer por um tropeço do Santos diante do campeão Flamengo, na Vila Belmiro.

O segundo colocado do Campeonato Brasileiro receberá prêmio de R$ 31,35 milhões. Já o terceiro ficará com R$ 29,7 milhões.“Colocamos isso ali no vestiário, a importância de termos encostado no Santos de novo. Estamos vivos pela segunda colocação, tem premiação, é diferente. Vamos para Minas fazer a nossa parte e tentar conquistar um bom resultado”, afirmou o técnico interino Andrey Lopes após a goleada de 5 a 1 sobre o Goiás, na noite dessa quinta-feira (5).

Rivalidade acirrada 

A rivalidade entre Cruzeiro e Palmeiras se acirrou nos últimos anos. O time celeste eliminou o rival paulista nas edições de 2017 e 2018 da Copa do Brasil.  O duelo no Mineirão pela semifinal de 2018 foi marcado por uma confusão generalizada.

Após o apito final do empate de 1 a 1, atletas dos dois times passaram a discutir dentro de campo. O lateral-direito Mayke, do Palmeiras, e o atacante Sassá, do Cruzeiro, eram os mais exaltados. O jogador celeste acertou um soco no rival.

“A gente fica triste. O cara é covarde, aproveita que está de costas para dar soco enquanto o cara não está vendo, mostra que esse moleque é um covarde”, disse Dudu na época.

FONTE: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close