Esportes

Cruzeiro tem ‘final’ contra o CSA para deixar o Z4 do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro faz contra o CSA, na noite desta quinta-feira, a primeira das quatro ‘finais’ do Campeonato Brasileiro para evitar o primeiro rebaixamento da sua história. Na zona da degola com 36 pontos, o time celeste precisa vencer o time alagoano para sair do Z4, já que o Ceará perdeu por 4 a 1 para o Flamengo. O duelo decisivo da Raposa começa às 21h30 no Mineirão. Após o duelo desta noite, o time celeste visitará Vasco e Grêmio, além de receber o Palmeiras em casa.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Fabrício Calazans. A ancoragem será de Álvaro Damião.

O Cruzeiro não vence há cinco rodadas do Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a goleada de 4 a 1 sofrida na Vila Belmiro foi um choque de realidade no elenco. O time comandado por Abel Braga acumulava 11 jogos sem derrota no Brasileirão, mas os oito empates nesse período impediram o Cruzeiro de se afastar do perigo da primeira queda para a Série B de sua história. O clima no clube é de enorme tensão: o muro da sede social foi pichado duas vezes nos últimos dias e os jogadores foram proibidos pela diretoria de dar entrevistas.

Apesar de tudo isso, a equipe vai contar com o apoio da torcida contra o CSA. Nessa quarta (27), o Cruzeiro informou que já foram vendidos mais de 30 mil ingressos para a partida, número que ainda pode aumentar nesta quinta. Os cruzeirenses, porém, esperam que não se repita o fiasco do último jogo no Mineirão: empate por 0 a 0 com o Avaí, pior time do Brasileirão.

O técnico Abel Braga não deverá contar mais uma vez com o lateral-esquerdo Dodô. O jogador ficou fora da partida contra o Santos por causa de dores no pé direito e havia a esperança de que ele retornasse contra o CSA, mas Dodô não treinou na véspera da partida e, por isso, dificilmente jogará. Resta ao treinador, portanto, manter Egídio na posição.

O treinador ficou insatisfeito com o desempenho do ataque do Cruzeiro no sábado e pode fazer mudanças no setor. Fred tem chance de entrar no lugar de Sassá, enquanto Marquinhos Gabriel pode ficar com a vaga de Robinho.

A preocupação do técnico carioca com o setor ofensivo não existe por acaso. Afinal de contas, o Cruzeiro, com 27 gols, só balançou as redes mais vezes no Brasileirão do que CSA (21) e Avaí (16).

Quase rebaixado

O CSA chegou a alimentar esperanças de escapar do rebaixamento, mas a série de cinco derrotas complicou bastante a sua situação. Até por isso, pouco se fala sobre a possibilidade de permanência na elite. O foco do momento é o de encerrar o jejum de vitórias.

“Vamos trabalhar e procurar ficar numa posição honrosa dentro da competição. Vamos tentar fazer o máximo de pontos possíveis. Cada um aqui é profissional e é isso que cobramos dos jogadores. Os atletas têm dado tudo. Ninguém aqui se nega. Os jogadores quando entram em campo tentam dar a vida. Mas o futebol não é só correr, não é só competir, o futebol precisa ter qualidade”, afirmou o técnico Argel Fucks, que praticamente jogou a toalha após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Rei Pelé.

Em 18º lugar, com 29 pontos, o CSA está sete pontos atrás do Cruzeiro, que aparece logo acima, em 17º, primeira posição dentro da zona do rebaixamento. Depois do confronto, restarão apenas três rodadas para o fim do Brasileirão. Por isso, o time alagoano precisaria fazer uma reta final perfeita e ainda torcer contra rivais diretos para se manter na elite.

Argel preferiu não revelar a escalação que será utilizada. Ele até pode repetir o time que perdeu na rodada passada, mas a tendência é que faça mudanças.

Ficha téncica 

Cruzeiro x CSA

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson, Ezequiel, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred (Sassá). Técnico: Abel Braga

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Jean Cléber, Jonathan Gómez, Euler e Apodi; Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de novembro de 2019, quinta-feira, às 21h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FONTE: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close