Esportes

Atlético tenta acabar com jejum de vitórias fora de casa e zerar o risco de rebaixamento

O Atlético busca reencontrar a vitória para encerrar o assunto de possibilidade de rebaixamento do clube que, mesmo que mínima, ainda tira o sossego de alguns torcedores. Uma vitória sobre o Bahia às 21h desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, praticamente zera este risco, que atualmente é de 2%, de acordo com o site Info Bola, do matemático Tristão Garcia.

Acompanhe, a partir das 20h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Rubens Júnior. A ancoragem será de Álvaro Damião.

A equipe mineira também quer acabar com o jejum de quatro meses sem vitórias fora de casa. A última vez que isso aconteceu foi em 14 de julho, ainda no primeiro turno, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Desde então, a equipe alvinegra disputou 12 partidas no torneio nacional na condição de visitante, com seis empates e seis derrotas.

Com 41 pontos, o Atlético está cinco à frente do 17º colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento – que é justamente o rival Cruzeiro. Em caso de derrota em Salvador, o time alvinegro correrá o risco de terminar a 35ª rodada na 15ª posição, apenas dois pontos à frente da degola.

Os jogadores atleticanos sabem que a situação é incômoda e que o time precisa muito acabar com o jejum de vitórias fora de casa, mas eles garantem que confiança não vai faltar na Fonte Nova.

“A expectativa é grande. Creio que nós fizemos um bom jogo contra o Athletico-PR e, lamentavelmente, não somamos pontos. Mas merecíamos, pelo menos, um empate. Então, vamos com gana, sabemos que precisamos ganhar”, disse o atacante argentino Di Santo, referindo-se à derrota para a equipe paranaense, no último domingo, em Belo Horizonte.

Em Salvador, o técnico Vagner Mancini poderá escalar os zagueiros Réver e Igor Rabello e o volante Jair, que não enfrentaram o Athletico por estarem suspensos. Por outro lado, o treinador não terá Zé Welison, que vai cumprir suspensão.

O lateral-direito Guga, que foi excluído do jogo de domingo por ter publicado um vídeo em que comemorava o título do Flamengo na Copa Libertadores, foi relacionado para a partida, mas ficará na reserva de Patric. A principal dúvida de Mancini está no meio de campo: Ramon Martínez ou Otero.

Bahia x Atlético

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Wanderson (Lucas Fonseca), Juninho e Moisés; Flávio, Gregore e Ronaldo; Élber, Arthur Caike e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Jair, Ramón Martínez (Otero); Luan, Cazares e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 27 de novembro de 2019, quarta-feira, às 21h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

FONTE: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close