Esportes

Cruzeiro busca contra o Internacional primeira vitória no returno do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro terá mais um jogo-chave na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time celeste receberá o Internacional neste sábado, às 21h, no Mineirão, em busca da primeira vitória no returno, em jogo válido pela 23ª rodada.

A Raposa é a 17ª, com 19 pontos e, mesmo se vencer, permanece na posição, já que o Fluminense, que está à frente, tem 22, mas leva a melhor no critério de vitórias, com duas a mais.

Acompanhe, a partir de 20h15, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Alberto Rodrigues, comentários de Cadu Doné, reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Thiago Reis e ancoragem de Bruno Azevedo.

Em três partidas no segundo turno, o Cruzeiro tem um empate e duas derrotas. Sem falar que os 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e 11 derrotas) na classificação é a menor pontuação do clube para 22 rodadas no século. “A nossa decisão é agora. Muito mais decisiva do que foi a Copa do Brasil”, disse o experiente goleiro Fábio dando o tom da partida.

Após as quedas dos técnicos Mano Menezes e Rogério Ceni, Abel Braga terá a missão de tirar a Raposa da situação. O treinador fez mistério em relação ao substituto do volante Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ariel Cabral sai na frente, mas Jadson também poderá aparecer. No ataque, Fred será titular ao lado de David. Assim, Sassá voltará ao banco de reservas.

“Essa semana ele (Abel Braga) pôde conversar, trabalhar e ver que os jogadores têm algo que é suficiente para tirar o Cruzeiro dessa situação. Foi importantíssimo ter essa semana para trabalhar, passar mais confiança para o nosso treinador também, porque ele veio confiando que o grupo tem potencial para sair dessa situação, mas teve pouco tempo para trabalhar nessa estreia”, completou Fábio, demonstrando confiança no início da recuperação.

Internacional

A sequência de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro fez o Inter perder “gordura” e deixar ameaçada a vaga no G6. Com 37 pontos, o time é o quinto colocado.

Mudanças serão feitas em relação ao jogo com o Palmeiras. Apesar de Bruno voltar de suspensão, Heitor será mantido na lateral-direita. Na esquerda, Zeca deve entrar no lugar de Uendel. O centroavante Guerrero retorna após cumprir suspensão pela expulsão diante do Flamengo e tenta encerrar o jejum de quatro jogos sem marcar gols.

Liberado pelo departamento médico após desfalcar o time nas últimas cinco partidas por conta de uma lesão muscular na coxa direita, o meia D’Alessandro foi relacionado e disputa vaga com Nonato, que deve começar.

Cruzeiro x Internacional

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Ariel Cabral (Jadson), Éderson, Robinho, Thiago Neves e David; Fred. Técnico: Abel Braga

Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Zeca; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Nonato (D’alessandro) e Nico López; Paolo Guerrero. Técnico: Odair Helmann

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (CBF-RJ)

FONTE: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close