Saúde

Casos confirmados de sarampo em Minas sobem para 34; os investigados passam de 620

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou nesta quarta-feira que 34 casos de sarampo já foram registrados no estado, 21 a mais em relação ao primeiro boletim divulgado em setembro e quatro a mais em relação ao último, divulgado no último dia 25.

O número de casos investigados também aumentou: passou de 593 para 624. Em relação ao último mês houve um aumento de 486.

Os quatro primeiros casos confirmados aconteceram no primeiro trimestre de 2019 e são moradores de Belo Horizonte, Contagem e Betim, ambas na Região Metropolitana de BH. Os 30 casos que foram registrados nos últimos 90 dias, estão relacionados à importação do vírus de pessoas que estiveram no estado de São Paulo ou por contato direto com doentes paulistas provenientes das cidades de São Paulo, Jundiaí-SP, São Bernardo do Campo (1) e Araras-SP.

Belo Horizonte

Em BH, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde,foram notificados 299 casos suspeitos de sarampo de residentes em Belo Horizonte. Desse total, 237 casos permanecem em investigação. Nove estão confirmados. Os dois primeiros casos confirmados ocorreram em janeiro e fevereiro, respectivamente. Os sete casos restantes ocorreram nos meses de agosto e setembro e são casos importados, ou seja, a infecção ocorreu fora de BH.

Fonte: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close