Sem categoria

Atlético pega Vasco e mira nova vitória para voltar a sonhar com vaga na Copa Libertadores

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Vasco, às 19h15, no Independência, tentando provar que o pior passou e para fazer as pazes com o torcedor. Afinal, após encerrar uma sequência de seis derrotas no Campeonato Brasileiro, tentará emplacar o segundo triunfo consecutivo no torneio em jogo adiado da 21ª rodada.

Acompanhe, a partir de 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Mário Henrique “Caixa”, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis e ancoragem de Bruno Azevedo.

O duelo, marcado para a semana passada, precisou ser transferido porque o Galo estava envolvido nas semifinais da Copa Sul-Americana. A competição era vista como última oportunidade para a equipe faturar um título em 2019, além de distribuir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas o time foi eliminado nas semifinais pelo Colón, da Argentina.

O resultado no torneio continental piorou a situação da equipe, que derrubou despencou no Brasileiro da quarta para a décima posição. E ampliou a crise, a ponto de torcidas organizadas terem realizado ação para público zero no compromisso seguinte, a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, quando pouco mais de 6 mil pessoas foram ao Independência.

O triunfo encerrou o jejum atleticano no Brasileirão e trouxe um pouco de tranquilidade ao técnico Rodrigo Santana. Agora, a expectativa é ampliar a recuperação diante do Vasco para iniciar nova arrancada ao G6 – o time está a sete pontos do Bahia, clube que abre a zona de classificação à Libertadores.

Para isso, o treinador manterá a base da formação que superou o Ceará. Isso inclui a escalação do meia Nathan como primeiro volante, pois Jair, com status de titular absoluto, segue como desfalque, lesionado. Quem também não poderá atuar por estar contundido é o meia Chará, que terá a vaga ocupada por Otero.

Vasco

Com 24 pontos, em 14º lugar, o time carioca tem as voltas dos volantes Richard e Fellipe Bastos, que não foram relacionados para o jogo contra o Corinthians por terem os direitos federativos ligados ao time paulista. Richard terá que disputar posição com Bruno Gomes.

Atlético x Vasco

Atlético: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias, Luan, Cazares e Otero; Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Richard, Raul, Marcos Júnior, Rossi e Talles Magno; Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 2 de outubro de 2019, quarta-feira, às 19h15
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Héber Roberto Lopes (CBF-SC)
Auxiliares: Éder Alexandre (CBF-SC) e Johnny Barros de Oliveira (CBF-SC)
VAR: Rodrigo D’alonso Ferreira (CBF-SC)

FONTE: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close