Esportes

Ricardo Resende diz que irá ‘viver intensamente’ os próximos dias para fazer Cruzeiro voltar a vencer

Técnico do time sub-20, Ricardo Resende foi escolhido pela diretoria do Cruzeiro para comandar a equipe de forma interina diante do Avaí, domingo, às 16h, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista nesta quinta-feira, o treinador agradeceu a confiança da direção e afirmou que irá trabalhar muito para fazer a Raposa voltar a vencer na temporada.

“Eu estive hoje com o Marcelo Djian (diretor de futebol) e com o Marcone (Barbosa, gerente de futebol). Conversaram comigo e disseram que eu assumiria a equipe para o jogo de domingo. Agradeço a oportunidade, vou viver intensamente esses dias e fazer o melhor para domingo a gente fazer um grande jogo. Depois, a diretoria vai estudar melhor o futuro do Cruzeiro para trazer um outro treinador. Sou funcionário do clube e espero colaborar da melhor forma possível”, declarou.

Inicialmente, a ideia da diretoria do Cruzeiro é manter Ricardo Resende somente para a partida contra o Avaí. Questionado se a interinidade pode durar mais tempo, o treinador do sub-20 afirmou que pensa apenas no jogo diante dos catarinenses.

“Meu foco é o jogo de domingo contra o Avaí. Vamos deixar a sequência para a diretoria. Claro que eles estão estudando nomes para dirigir a equipe, mas o meu foco como funcionário do clube é fazer uma grande equipe para o jogo de domingo e estar disponível até o momento em que a diretoria achar melhor”, frisou.

Com a derrota para o Internacional, nessa quarta (7), no Mineirão, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro chegou a oito jogos sem vencer e sem marcar gol no ano. Nas últimas 18 partidas, o time conquistou apenas uma vitória. Ricardo Resende contou como pretende, em poucos dias, fazer a equipe ser mais ofensiva e balançar as redes.

“A equipe vem criando e tem potencial para criar mais. Espero que nestes treinos a gente já possa fazer algumas coisas. Hoje, os atletas que jogaram ficarão no regenerativo, mas amanhã (sexta-feira) já dá para iniciar um trabalho, uma parte tática, fazer algumas movimentações ofensivas porque tem muito jogador com potencial. Mesmo o jogo sendo fora de casa, esperamos criar mais, fazer os gols e conseguir a vitória que vai ser importante para sair da zona do rebaixamento”, finalizou.

FONTE: ITATIAIA www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close