Esportes

Cruzeiro poupa titulares para a Libertadores e perde para o Athletico-PR no Mineirão

O Cruzeiro voltou a usar os reservas no Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR na noite deste sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada. Os gols foram marcados por Jonathan, de pênalti, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Bruno Guimarães, aos 31 do segundo. É o nono jogo seguido sem vitória do time celeste no torneio.

Os titulares foram poupados devido à partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, nesta terça-feira (30), às 19h15, no Mineirão. Na ida, 0 a 0 em Buenos Aires. Também no torneio continental, os paranenses perderam por 1 a 0  do Boca Juniors, na Arena da Baixada, e disputam a segunda partida nesta quarta (31), às 21h30, na Bombonera.

Já pelo Brasileirão, a Raposa tem o clássico contra o Atlético, domingo (4), às 19h, no Independência. A equipe paranaense só tem jogo pela competição no dia 11, às 16h, contra o Botafogo, no Engenhão. O embate contra o São Paulo, pela 13ª rodada, foi adiado porque os athleticanos disputam a Copa Suruga, no Japão.

A Raposa segue na 16ª colocação, com dez pontos, mas pode ir para a zona de rebaixamento, caso a Chapecoense, que tem oito, vença o Bahia neste domingo (28), em Santa Catarina. O time rubro-negro é o sétimo, com dezenove.

O jogo

O Cruzeiro foi inferior no primeiro tempo e esperou o adversário. Os paranenses arriscaram aos 13 minutos com Nikão, de fora da área, e a bola passou perto do gol. Mas aos 28, conseguiram marcar após Weverton cometer pênalti em Nikão. Na cobrança, Jonathan mandou no canto esquerdo e Rafael foi para o direito.

No segundo tempo, Rony acertou o travessão de Rafael aos 11. Em seguida, Nikão quase comemorou mais um para os athleticanos. Aos 29, porém, Marcelo Cirino tabelou com Bruno Guimarães, que invadiu a área e fez o dele. Rony tentou novamente aos 38, mas mandou por cima, perto do gol.

Cruzeiro 0x2 Athletico-PR

Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Jadson, Ariel Cabral (Jadsom Silva) e Maurício (Welinton); David (Sassá) e Fred. Técnico: Mano Menezes

Athletico-PR: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Abner Vinícius); Wellington; Bruno Guimarães, Nikão, Bruno Nazário (Thonny Anderson) e Rony; Marco Ruben (Marcelo Cirino). Técnico: Tiago Nunes

Cartão amarelo: Fred
Gols: Jonathan (29’/1ºT) e Bruno Guimarães (31’/2ºT)

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27 de julho de 2019, sábado, às 19h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Público: 20.689 torcedores
Renda: R$ 184.081,50

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close