Esportes

Atlético-MG x Cruzeiro: CBF confirma datas e horários de clássicos pela Copa do Brasil

Equipes jogam nos dias 11 e 17 de julho, no Mineirão e no Independência, respectivamente

A CBF confirmou, nesta quarta-feira, as datas e horários dos jogos entre Atlético-MG e Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A ida, com mando do Cruzeiro, será no dia 11 de julho, uma quinta-feira, às 20h (de Brasília). A volta, no Independência, será na quarta-feira da semana seguinte, dia 17, às 19h15. O primeiro clássico deste mata-mata será o compromisso inicial da dupla mineira após a parada da Copa América.

Cruzeiro e Atlético-MG entraram na Copa do Brasil somente nas oitavas de final, porque disputaram a Libertadores. A Raposa eliminou o Fluminense nos pênaltis, após dois empates (1 a 1 no Rio, e 2 a 2 em BH). O Galo, por sua vez, despachou o Santos em pleno Pacaembu, com vitória de virada por 2 a 1. A ida, no Horto, terminou com empate sem gols.

Será a segunda vez na história da Copa do Brasil que as duas equipes se enfrentarão. A primeira foi em 2014. Na decisão, o Atlético levou a melhor, vencendo no Independência por 2 a 0 e no Mineirão por 1 a 0.

Vale lembrar que o número de gols marcados fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil. Dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols leva a decisão para os pênaltis.

Este ano, os dois times se enfrentaram três vezes em 2019, todas pelo Campeonato Mineiro. Na primeira fase, no Mineirão, empataram por 1 a 1. A ida da final, também no Gigante da Pampulha, terminou com vitória do Cruzeiro por 2 a 1. A volta, no Independência, terminou em 1 a 1, resultado que deu o título à Raposa.

Fonte: Globo Esporte www.globoesporte.com

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close