Esportes

Atlético recebe La Calera com obrigação de vencer para evitar nova eliminação continental

Depois de ser eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores e perder a final do Mineiro, o Atlético joga nesta terça-feira para evitar novo fracasso continental, no estádio Independência, a partir das 21h30, diante do Unión La Calera, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, no Chile, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se garantir no próximo estágio do torneio. Em Santiago, o Atlético jogou com um time reserva e agora terá força máxima. Além da vaga, o duelo vale R$ 2 milhões de prêmio para quem avançar.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

“Trata-se de uma competição internacional, que o clube respeita e deseja muito. Vamos com bastante força para conseguirmos reverter a vantagem e conseguir a classificação”, disse Igor Rabello, que vai formar a dupla de zaga ao lado do veterano Leonardo Silva, pois Réver se recupera ainda de uma fratura no nariz.

O técnico interino Rodrigo Santana ratificou a posição de seu jogador. Logo após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, sofrida no sábado, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador já revelou que iria colocar em campo o que teria de melhor à disposição no duelo diante da equipe chilena. Em enquete feita no Twitter e do Facebook da Rádio Itatiaia, mais de 65 % dos participantes votaram pela escalação de força máxima.

O treinador tem duas dúvidas. Desgastados fisicamente, Chará e Ricardo Oliveira não participaram do treino dessa segunda-feira (27), única atividade para o jogo, pois o time teve folga no domingo, após a derrota para o Grêmio. No entanto, os dois devem atuar normalmente nesta noite.

O time atleticano, que chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, vem de dois resultados negativos por 1 a 0, contra o Unión Calera, pela Sul-Americana, e depois diante dos gremistas, pelo Brasileirão. Depois do jogo desta terça-feira, o time volta a campo no domingo, às 19 horas, diante do CSA, pela sétima rodada da competição nacional.

O Unión La Calera empatou, por 1 a 1, com o Antofagasta, sábado, pela 14ª rodada do Campeonato Chileno. O técnico Francisco Meneghini utilizou um time alternativo, com apenas Vilches, Lobos e Zuniga como titulares. A equipe é a quarta colocada do torneio nacional, com 23 pontos, oito atrás da líder Universidad Católica.

Ficha técnica 

Atlético x Unión La Calera

Atlético: Victor; Patric, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Geuvânio, Luan e Chará (Cazares); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Unión La Calera: Batalla; Andía, Vilches, Alvarado e Wiemberg; Laba, Leiva, Zúñiga, Lobos e Walter Bou; Larrondo. Técnico: Francisco Meneghini

Motivo: jogo de volta – Segunda Fase da Copa Sul-Americana

Data: 28 de maio de 2019, terça-feira, às 21h30

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Horacio Ferreiro (URU)

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close