Esportes

Atlético perde para La Calera, no Chile, e sai em desvantagem na Copa Sul-Americana

Atuando com um time misto, o Atlético estreou na Copa Sul-Americana com derrota. Sem inspiração no setor ofensivo, a equipe alvinegra jogou mal, encontrou dificuldades no gramado sintético do estádio Nicolás Chahuán e perdeu por 1 a 0 para o Unión La Calera-CHI, nesta terça-feira, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio.

O meio-campista Lobos marcou o gol da vitória dos chilenos aos 18 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o jogador do La Calera subiu mais que Guga e cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro Cleiton.

Alegando que muitos titulares estavam desgastados após a vitória sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rodrigo Santana poupou oito jogadores do time principal e levou a campo apenas o lateral-direito Guga, o zagueiro Igor Rabello e o meia-atacante Chará. O volante Elias, que estava com a delegação no Chile, foi vetado momentos antes da partida devido a um quadro de febre.

Com a derrota fora de casa, o Atlético precisará vencer por dois gols de diferença o duelo de volta, na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência, para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Vitória atleticana por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Triunfo alvinegro por um gol de vantagem, mas com o Unión La Calera balançando as redes (2 a 1, 3 a 2 e assim por diante), dá a vaga aos chilenos.

Agora, o Atlético volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 19h, o time enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela sexta rodada.

Unión La Calera 1 x 0 Atlético

Unión La Calera: Batalla; Andía, Vilches, Alvarado e Wiemberg; Laba, Leiva, Zúñiga (Navarrete), Lobos e Walter Bou (Leyton); Larrondo. Técnico: Francisco Meneghini

Atlético: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Patric; Adilson, Jair (Terans), Vinícius, Nathan (Bruninho) e Chará; Alerrandro (Maicon Bolt). Técnico: Rodrigo Santana

Motivo: jogo de ida – Segunda Fase da Copa Sul-Americana
Data: 21 de maio de 2019, terça-feira, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal Nicolás Chahuán, em La Calera (Chile)

Gol: Lobos (18’/2º)

Cartão Amarelo: Walter Bou, Leiva (Unión La Calera); Igor Rabello (Atlético)

Árbitro: Roddy Zambrano (EQU)
Auxiliares: Luis Vera (EQU) e Edwin Bravo (EQU)

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close