Brasil

Restaurante Popular do Barreiro reabre as portas à população nesta terça-feira

Depois de fechado há um mês por obras, o Restaurante Popular do Barreiro é reaberto pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta terça-feira, na rua Afonso Vaz de Melo, 1.001. A reabertura coincide com os nove anos de inauguração do equipamento municipal. Para comemorar, a PBH garante cardápio especial.

Hoje serão servidos arroz, tutu de feijão, lombo ao molho de abacaxi, ovo frito, maionese de legumes, salada de acelga, repolho e tomate. A sobremesa será melancia. Haverá distribuição de bolo de aniversário para a população e funcionários.

O restaurante

Diariamente o Restaurante Popular do Barreiro serve cerca de 1.800 refeições, sendo ofertado o almoço, das 11h às 14h, na unidade. Desde 2017, os cardápios foram melhorados, com a inclusão de peixes e maior variedade de frutas, verduras e legumes. Alimentos ultraprocessados não são mais servidos e houve, ainda, a substituição da oferta de doces para frutas, em atenção aos usuários diabéticos.

Em Belo Horizonte, o acesso à alimentação saudável é subsidiado pela Prefeitura. São quatro restaurantes populares que produzem, em média, dez mil refeições ao dia, de forma balanceada, com qualidade reconhecida. Cada refeição tem custo zero para a população de rua, sai pela metade do preço para as famílias cadastradas no CAD Único, e o público em geral paga o preço de R$ 3 para almoçar.

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close