Esportes

Cruzeiro busca reação impressionante, mas perde nos pênaltis título da Copa BR Sub-20

Em um jogo digno de final de campeonato, os times sub-20 de Cruzeiro e Palmeiras deram um espetáculo na noite desta quinta-feira, no estádio Independência, no duelo que valia o título da Copa do Brasil da categoria. Após buscar uma reação sensacional e vencer por 4 a 3 no tempo normal – depois de estar atrás no placar por 3 a 1 –, a Raposa, que havia sido derrotada por 2 a 1 no primeiro confronto em São Paulo, conseguiu levar a decisão para os pênaltis, mas perdeu por 4 a 1.

Foi o primeiro título do Palmeiras na competição. O Cruzeiro, que já foi campeão brasileiro da categoria, também buscava a conquista inédita do torneio sub-20.

Patrick de Paula abriu o placar para o Palmeiras, aos oito minutos de jogo, mas o Cruzeiro respondeu rápido e empatou com Welinton aos 15. No entanto, Aníbal colocou os paulistas na frente novamente aos 24.

Nos primeiros segundos da etapa final, Alan ampliou para o Palmeiras. O resultado praticamente já garantia o título para os visitantes, mas o Cruzeiro iniciou uma reação impressionante e virou a partida em seis minutos. Adriano diminuiu o placar aos 21, Thiago empatou aos 24 e João Luiz marcou o quarto da Raposa aos 27.

No último lance do jogo, o time celeste quase fez o gol que garantiria o título no tempo normal, mas o goleiro palmeirense salvou com a ponta dos dedos.

Para chegar à final, o Cruzeiro iniciou a caminhada batendo o Confiança, do Sergipe, por 3 a 1 na primeira fase. Nas oitavas, a equipe celeste passou pelo Goiás com empate em 0 a 0 no jogo de ida, fora de casa, e vitória por 3 a 2 na volta.

Nas quartas de final, a Raposa eliminou o Corinthians vencendo em casa por 2 a 0 e empatando sem gols em São Paulo. Nas semis, o time estrelado tirou o Flamengo ao empatar em 1 a 1 na Arena do Calçado, em Nova Serrana, e golear por 4 a 1 no segundo confronto, em Volta Redonda (RJ).

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close