Esportes

Atlético sofre primeira derrota no Brasileiro e perde a liderança para o Palmeiras no Mineirão

No jogo que valia o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu para o Palmeiras por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Mineirão, pela quarta rodada. É a primeira derrota do Galo que estava com 100% de aproveitamento. Os dois gols foram marcados pelo volante Bruno Henrique, no fim do primeiro tempo e no início do segundo.

A equipe alvinegra caiu da liderança para a terceira posição, com 9 pontos, enquanto os paulistas subiram do segundo para o primeiro lugar, com 10.

O Atlético agora enfrenta o Santos na quarta-feira (15), às 19h15, no Independência, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No mesmo torneio, o Palmeiras pega o Sampaio Corrêa no mesmo dia e horário. As equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro no sábado (18), às 19h. O Galo mede forças com o Flamengo no Horto, e o time alviverde, com o Santos no Pacaembu.

O jogo

No primeiro toque na bola de Marcos Rocha, a torcida atleticana começou a vaiá-lo. Do outro lado, Guga dava espaços para o ataque do Palmeiras. A primeira chance foi em finalização de Deyverson na rede pelo lado de fora, aos 8 minutos. O Atlético chegou aos 18, em chute de Elias que Weverton mandou para escanteio. O goleiro voltou a trabalhar em uma bomba de Réver, de fora da área, aos 21.

O jogo estava equilibrado, com as duas equipes em busca do ataque, mas a defesa alvinegra cedia mais aos avanços adversários. O Palmeiras voltou a incomodar com Dudu, que também acertou a rede no lado errado. Bruno Henrique ,aos 43, atingiu o alvo. Ele recebeu de Raphael Veiga perto da meia lua e mandou no ângulo esquerdo de Victor.

Bruno Cantini / Atlético

Segundo tempo

Pareceu reprise: aos 6 minutos, Bruno Henrique recebeu fora da área, bateu rasteiro no canto esquerdo de Victor e ampliou. A torcida atleticana pediu raça e vaiou alguns jogadores, como Fábio Santos, Ricardo Oliveira e Victor.

Para avançar o Galo, o técnico interino Rodrigo Santana colocou Nathan no lugar de Adilson, o que deixou o time sem um primeiro volante, com Elias recuado. Depois, Alerrandro substituiu Ricardo Oliveira, que deixou o campo em meio a vaias e aplausos.

Os atleticanos demonstraram vontade, mandara-se para o ataque e tentaram diminuir, mas sequer incomodaram Weverton. O Palmeiras também não levou perigo.

Atlético x Palmeiras

Atlético: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Nathan), Elias, Geuvânio (Vinicius), Luan e Chará; Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Raphael Veiga (Moisés), Dudu (Felipe Pires) e Zé Rafael (Hyoran); Deyverson

Gols: Bruno Henrique (43’/1ºT e 6’/2ºT)

Cartões amarelos: Nathan (Atlético) Raphael Veiga, Diogo Barbosa, Felipe Melo (Palmeiras)

Motivo: 4ª rodada do Campeonato  Brasileiro

Local: Mineirão

Data e horário: 12 de maio de 2019 (domingo), às 16h

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)

Assistentes: Rafael Alves (CBF) e Elio Nepomuceno (CBF)

VAR: Daniel Bins (CBF)

Público: 24.368 torcedores

Renda: R$ 503.695

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close