Esportes

Entenda a conta do Atlético pelo ‘milagre’ de avançar às oitavas da Copa Libertadores

Primeiro desafio na busca pela vaga é nesta terça-feira, contra o Nacional-URU

Passada a decepção pela perda do título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, o Atlético agora volta todas as atenções para a Copa Libertadores. Em situação complicada na principal competição continental, o time alvinegro corre atrás de um ‘milagre’ para avançar às oitavas de final. Mas, afinal, do que a equipe precisa para conseguir classificação?
A classificação
Foram disputadas quatro rodadas do Grupo E. Com 12 pontos ganhos, o Cerro Porteño-PAR já está classificado. Brigam pela segunda vaga nas oitavas de final o Nacional-URU (nove pontos) e o Atlético (três). O Zamora-VEN, sem pontos ganhos, já está eliminado.

  1. O Cerro Porteño-PAR é o líder, com 12 pontos, e já está classificado
  2. O Nacional-URU tem 9 pontos e 2 gols de saldo
  3. O Atlético tem 3 pontos e -4 gols de saldo
  4. O Zamora, já eliminado, ainda não pontuou
A conta possível
Há uma combinação de resultados nas duas últimas rodadas do grupo que classifica o Atlético. Para avançar como segundo colocado – já que a liderança é matematicamente inalcançável -, o time alvinegro precisa vencer as duas e torcer para que o Nacional-URU não pontue. Além disso, precisa tirar a diferença de seis gols de saldo.
Os jogos
Na quinta rodada, o Atlético enfrenta justamente o Nacional-URU. O cenário ideal para o time alvinegro é ganhar por mais de um gol de diferença para já diminuir a desvantagem no saldo de gols.
Na sexta e última rodada, o Atlético visita o Zamora-VEN e precisa vencer. Além disso, tem que torcer para uma derrota do Nacional-URU, em casa, contra o Cerro Porteño-PAR.
5ª rodada
Atlético x Nacional-URU – terça-feira, 23 de abril, às 21h30, no Mineirão
Zamora-VEN x Cerro Porteño-PAR – quinta-feira, 25 de abril, às 17h, no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela
6ª rodada
Zamora-VEN x Atlético – terça-feira, 7 de maio, às 19h15, no Estádio La Carolina, em Barinas, na Venezuela
Nacional-URU x Cerro Porteño-PAR – terça-feira, 7 de maio, às 19h15, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai
E se não der certo?
Caso não consiga a classificação, o Atlético buscará a terceira colocação para disputar a Copa Sul-Americana, desprezada pelo clube na temporada 2018.
Fonte: www.mg.superesportes.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close