Esportes

Com grande chance de sair na 1ª fase da Libertadores, Atlético demite técnico Levir Culpi

O Atlético demitiu o técnico Levir Culpi na tarde desta quinta-feira, menos de 24h após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Cerro Porteño-PAR em Assunção. Também foi desligado do clube o auxiliar técnico Luiz Matter, que foi contratado junto com Levir. No fim da manhã, a Itatiaia noticiou que a diretoria alvinegra se reuniu para definir o futuro do treinador.

A derrota no Paraguai reduziu a mínimas as possibilidades de o clube se classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para seguir na competição, o time precisa vencer os dois próximos jogos (contra Nacional-URU, no Mineirão, e Zamora-VEN, na Venezuela) e torcer para o Cerro bater o Nacional fora de casa.

A equipe alvinegra tem outro jogo decisivo pela frente. Neste domingo (14), às 16h, enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. O primeiro treino para o clássico será nesta sexta-feira (12) à tarde. O nome do comandante interino não foi definido.

Levir Culpi foi o terceiro técnico da atual diretoria, que assumiu o clube em janeiro do ano passado. O primeiro foi Osvaldo de Oliveira, que chegou em 2017, mas teve o contrato renovado pela gestão de Sérgio Sette Câmara. Demitido em fevereiro, Oswaldo foi substituído por Thiago Larghi, que ficou até outubro, quando Levir foi contratado.

Nesta quinta passagem pelo Atlético, Levir disputou 31 jogos, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrota, um aproveitamento de 63,5%.

Novo diretor

Quase uma hora antes de anunciar a demissão de Levir, o Atlético divulgou a contratação do novo diretor de futebol, Rui Costa. Marques, que ocupava o cargo, será gerente de futebol.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close