Esportes

Atlético leva quatro gols em 13 minutos, é goleado e se complica ainda mais na Libertadores

Uma noite desastrosa para o Atlético. O time alvinegro precisava vencer para reduzir a possibilidade de ser eliminado na primeira fase da Copa Libertadores, mas perdeu para o Cerro Porteño-PAR por 4 a 1, de virada, pela terceira rodada do Grupo E, nesta quarta-feira. Após abrir o placar aos 18 minutos no Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção, o time alvinegro viu os paraguaios fazerem quatro gols entre os 30 e os 43 minutos do primeiro tempo.

O Atlético permanece com três pontos, em terceiro lugar no grupo, mas viu a diferença para o Nacional-URU, segundo colocado, aumentar. A equipe uruguaia venceu o Zamora-VEN (lanterna, sem pontuar), por 1 a 0, e foi a nove. O Cerro continua líder, agora com 12.

Para se classificar, os alvinegros precisam vencer as duas próximas partidas na competição (Nacional, em casa, e Zamora, fora) e torcer para que o Nacional perca para o Cerro na última rodada. Nesta situação, o Galo empataria em nove pontos com o time uruguaio e precisaria superá-lo no saldo de gols, que atualmente é de -4 para os belo-horizontinos contra 2 a favor do Nacional.

O foco dos atleticanos agora é o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, neste domingo (14), às 16h, no Mineirão. Pela competição internacional volta a jogar no dia 23 deste mês (terça-feira), quando duela com o Nacional-URU, às 21h30, também no Gigante da Pampulha.

O jogo

O time da casa tinha mais posse de bola, mas o Atlético conseguiu abrir o placar aos 18 minutos, na primeira oportunidade criada no jogo. Luan cruzou da direita e Ricardo Oliveira, na pequena área, desviou para a rede.

A tranquilidade inicial deu vez a uma sucessão de erros que provocaram uma virada humilhante.

O Atlético levou quatro gols em 13 minutos. O primeiro foi aos 30, quando Acosta cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou Victor.

Três minutos depois, Carrizo arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo atleticano.

Em seguida, Fábio Santos saiu jogando errado dentro da área e Cáceres aproveitou para fazer o dele aos 35.

Em um erro primário de Victor e Igor Rabello, que foram juntos em uma bola na entrada da área, trombaram e não a acharam, Larrievey ficou de frente para o gol e, aos 43, marcou o quarto do Cerro.

A equipe alvinegra quase diminuiu aos 45, em um bate-rebate dentro da área.

O Galo voltou sem alteração para o segundo tempo. No primeiro minuto, levou uma bola na trave em chute de Larrivey. Mesmo com a necessidade de vencer, os atleticanos tinham dificuldades em chegar bem ao ataque. Aos 14 minutos, o técnico Levir Culpi trocou Luan – que tem se recuperado de uma virose – por Chará. Pouco depois, Vinicius entrou no lugar de Cazares.

O Cerro voltou a incomodar aos 19. Após um contra-ataque em que trocou passes com tranquilidade, o time mandante parou em boa defesa de Victor após chute de Valdez. A última substituição alvinegra foi a entrada de Nathan no lugar de Elias. As alterações não mudaram o panorama do jogo. O Atlético só voltou a chegar com perigo aos 42, em cabeçada de Bolt que o goleiro Rodrigo Muñoz salvou.

Cerro Porteño 4×1 Atlético

Cerro Porteño: Rodrigo Muñoz; Escobar, Marcos Cáceres, Amorebieta (Espínola) e Marcos Acosta Rojas (Saiz); Villasanti, Victor Cáceres, Juan Aguilar e Federico Carrizo; Larrivey (Churín) e Haedo. Técnico: Fernando Jubero

Atlético: Victor; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias (Nathan), Cazares (Vinicius), Luan (Chará) e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Gols: Ricardo Oliveira (18’/1ºT), Acosta (30’/1ºT), Carrizo (33’/1ºT), Victor Cáceres (35’/1ºT) Larrivey (43’/1ºT)
Cartões amarelos: Espínola e Aguilar (Cerro Porteño) Maicon Bolt (Atlético)

Motivo: 4ª rodada – Grupo E da Copa Libertadores
Data: 10 de abril de 2019, quarta-feira, às 19h15
Local: Estádio La Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Dionisio Ruiz (COL)

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close