Esportes

Atlético comemora 111 anos no Mineirão, vence Tupynambás e avança às semifinais do Mineiro

Em dia de festa no Mineirão, onde o Atlético comemorou antecipadamente os 111 anos do clube que serão completados nesta segunda-feira, o time deu de presente para os quase de 47 mil torcedores que encheram o estádio a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Contando com um Cazares inspirado e um golaço de falta de Ricardo Oliveira, o Galo venceu o Tupynambás por 3 a 1, neste domingo.

Cazares abriu o placar para o Galo aos 27 minutos do primeiro tempo. Luan fez a jogada e, na entrada da área, rolou na medida para o equatoriano, que chegou de trás batendo firme sem chances para o goleiro Renan Rinaldi.

O Tupynambás chegou pouco ao gol de Victor, mas também assustou em cabeçada para o chão de Ademilson que foi bem defendida pelo goleiro atleticano.

Em bela cobrança de falta, Terans quase fez o segundo. A bola explodiu na trave. No início da etapa final, Ricardo Oliveira acertou o travessão.

Mas Cazares ampliou para o Atlético aos 17. Após jogada de Maicon Bolt, que havia acabado de entrar na partida, o camisa 10 alvinegro recebeu na entrada da área e bateu no canto.

A equipe de Juiz de Fora diminuiu o placar em um pênalti polêmico. Igor Soares foi derrubado por Zé Welison praticamente em cima da linha da grande área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Os jogadores atleticanos reclamaram muito dizendo a falta foi fora da área. Mas de nada adiantou. Ademilson foi para a cobrança e converteu.

No entanto, Ricardo Oliveira, em linda cobrança de falta, fez o terceiro do Galo na partida garantindo a classificação atleticana para as semifinais.

Agora, o Atlético aguarda a partida entre América e Caldense nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, para saber quem será o adversário nas semifinais. Caso o Coelho avance, o Galo pegará o Boa Esporte, que eliminou o Tombense nos pênaltis nesse sábado (23). Já se a Veterana vencer, a equipe de Poços de Caldas pegará o time alvinegro, pois fez a pior campanha entre os times que permanecem na disputa do Mineiro.

Atlético 3 x 1 Tupynambás

Atlético: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Wellison, Jair (Elias), Luan, Cazares e Terans (Maicon Bolt); Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Tupynambás: Renan Rinaldi; Gustavo Crecci, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino (Guilherme Henrique) e Anderson (Igor Soares); Matheus Pimenta (Eraldo), Núbio Flávio e Ademilson.

Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro – jogo único
Data: 24 de março de 2019, domingo, às 16h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Cazares (28’/1º, 17’/2º), Ademilson (pênalti – 27’/2º), Ricardo Oliveira (37’/2º)

Cartão Amarelo: Jair (Atlético); Igor Soares (Tupynambás)

Árbitro: Emerson Ferreira de Almeida
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza / Magno Arantes Lima
Adicionais: Marco Aurélio Augusto Fazekas / Gabriel Murta Barbosa Maciel

Público: 46.924 torcedores
Renda: R$ 513.148,00

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close