Esportes

Com reservas, Atlético vence Tupi no Horto e assume a liderança do Campeonato Mineiro

Atuando com o time reserva, o Atlético venceu o Tupi por 2 a 0, neste sábado, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados no segundo tempo por Maicon Bolt e Vinícius.

O resultado levou o Galo para a liderança do Estadual. Com 16 pontos, o time alvinegro superou América e Cruzeiro, que têm 14, e duelam neste domingo, às 17h, no Independência. Um empate no clássico fará com que o Atlético termine a rodada na primeira posição.

Já o Tupi segue o calvário no Mineiro. Na penúltima posição, com quatro pontos, o time de Juiz de Fora ainda não venceu na competição e ficará mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Agora, o Atlético volta a focar a atenção no duelo de ida da terceira fase da Copa Libertadores contra o Defensor-URU, na próxima quarta-feira (20), em Montevidéu.

O jogo

Os reservas do Atlético queriam mostrar serviço para o técnico Levir Culpi e começaram a partida em cima do Tupi. Logo no início, foram duas bolas na trave.

Aos 11 minutos, Maicon Bolt recebeu passe de Alerrandro nas costas da defesa pelo lado da grande área, bateu cruzado e a bola pegou no travessão e saiu. Quatro minutos depois, Carlos César pegou a bola na entrada da área pela esquerda, levou para o meio e chutou. A bola desviou na zaga e resvalou no travessão.

Após muito pressionar, o Atlético abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo. Maicon Bolt achou Alerrandro no meio da defesa do Tupi, o atacante dominou e chutou para o gol. A bola bateu na zaga antes de entrar.

Alerrandro quase marcou o segundo pouco depois. O atacante recebeu na área, girou e bateu para o gol, mas o goleiro Vilar fez grande defesa salvando o Tupi.

O Atlético seguiu na pressão em busca do gol. Após jogada de Terans, a bola chegou até Vinícius, que chutou no canto com o goleiro batido, mas Saulo salvou com o pé.

Depois de tanto pressionar, o Galo da capital chegou ao segundo gol aos 36 minutos. Guga ajeitou na entrada da área para Vinícius, que bateu de primeira sem chances para o goleiro Vilar.

Atlético 2 x 0 Tupi

Atlético: Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Carlos César (Hulk); Zé Welison, Lucas Cândido, Terans (Daniel Penha), Vinícius e Maicon Bolt; Alerrandro (Nathan). Técnico: Levir Culpi

Tupi: Vilar; Afonso, Thiago, Aislan e Léo Felipe; Max Carrasco, Diego e Baiano (Hugo Ragelli); Eduardo Nardini (Saulo), Gabriel Costa (Breno) e Romarinho. Técnico: Gerson Evaristo

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 16 de fevereiro de 2019, sábado, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Maicon Bolt (5’/2º), Vinicius (36’/2º)

Cartão Amarelo: Afonso (Tupi); Leonardo Silva (Atlético)

Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo / Leandro Salvador da Silva

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close