Esportes

Gustavo Blanco sofre nova lesão no ligamento do joelho esquerdo e passará por cirurgia

O Atlético informou que o volante Gustavo Blanco sofreu uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o mesmo que o jogador vinha se recuperando após ter a mesma contusão em julho do ano passado. Blanco se lesionou durante um treino nesta quarta-feira na Cidade do Galo.

O clube não divulgou o prazo de recuperação, mas geralmente varia de seis a oito meses. Ainda de acordo com o Atlético, Blanco será operado novamente nos próximos dias. “O volante Gustavo Blanco, em treino nesta quarta-feira, na Cidade do Galo, sofreu entorse no joelho esquerdo. Após exames, constatou-se nova lesão no Ligamento Cruzado Anterior. O atleta passará por cirurgia em data a ser definida. Desejamos força para superar o difícil momento”, informou o clube em nota.

Blanco estava em fase final de recuperação e vinha aprimorando a parte física no CT. No dia 12 de janeiro, o preparador físico do Atlético, Luís Otávio Kalil, declarou, em entrevista à Itatiaia, que o volante estava próximo de ficar à disposição do técnico Levir Culpi e que a expectativa é que o jogador fosse aproveitado em uma eventual participação alvinegra na terceira fase da Libertadores.

“Ele está na fase final, na transição física. Ele já fez todos os trabalhos na fisioterapia, tanto clínico como físico. Agora está na transição física. Agora começa a condicionar, fazer trabalhos que aproximam do futebol. Acredito que em duas a três semanas ele já esteja apto com a gente no grupo”, disse o preparador físico atleticano. “Para o primeiro jogo (contra o Danubio, pela segunda fase da Libertadores) e o segundo (jogo), talvez, ainda seria cedo. Mas se Deus quiser, a gente passando para a próxima fase, já vamos contar com ele.”

No dia 1º de julho do ano passado, Gustavo Blanco sofreu uma entorse no joelho esquerdo também durante o treino. O volante já estava no sétimo mês de recuperação.

Blanco era titular absoluto e já havia entrado em campo em 28 jogos na temporada, sendo 18 como titular. O jogador conquistou uma vaga no time logo no início do ano e não mais saiu.

Revelado pelo Bahia, Blanco foi contratado por empréstimo no ano passado após se destacar no América. Em maio de 2018, o Atlético comprou os direitos econômicos do jogador junto ao tricolor baiano e ampliou o contrato até o fim de dezembro de 2022. São 36 partidas pelo Galo e um gol marcado.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close