Esportes

Com Léo Silva e Réver na zaga, Atlético pega Guarani de olho em estreia na Libertadores

O Atlético começou a dividir as atenções na temporada. Com a cabeça na estreia na Copa Libertadores, terça-feira, contra o Danubio, no Uruguai, o time alvinegro entra em campo com uma formação alternativa neste sábado, às 19h, diante do Guarani, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.

A escalação terá novidade na zaga com o retorno das ‘Torres Gêmeas’. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, sofrida no último jogo do Atlético em 2018, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pela 38ª rodada do Brasileirão, Léo Silva está de volta e jogará ao lado justamente do velho parceiro Réver, que se livrou de incômodo na coxa esquerda. O anúncio foi feito pelo Galo nas redes sociais. A dupla, que fez sucesso no clube entre 2011 e 2014 conquistando a Copa Libertadores 2013, a Copa do Brasil 2014 e a Recopa Sul-Americana 2014, voltará a atuar junta pela primeira vez desde que foi desfeita, no início de 2015.

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Cláudio Rezende, Fabrício Calazans e Thiago Reis. A ancoragem da jornada será de Álvaro Damião.

Outras novidades são as estreias do meia Vinícius e do atacante Maicon Bolt, que serão titulares. Ambos foram confirmados pelo técnico Levir Culpi em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Dos seis reforços anunciados pelo Atlético para a temporada, somente os dois ainda não jogaram.

Se Léo Silva, Réver, Vinícius e Maicon Bolt estão confirmados, o restante do time, por outro lado, não foi revelado. Enquanto a equipe alternativa se prepara para enfrentar o Guarani, os atletas considerados titulares seguirão treinando na Cidade do Galo de olho no confronto contra o Danubio.

Contratado como reforço para 2019, o lateral-direito Guga vive a expectativa de ser titular pela primeira vez no Atlético. O jogador entrou aos 26 minutos do segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre a URT, na última quarta-feira (30), no Independência. Caso seja confirmado no time que atuará neste sábado, o atleta garante que dará o seu melhor para colocar uma dúvida na cabeça do técnico Levir Culpi, que tem preferido escalar Patric.

“Todo treinador gosta dessa dúvida, de quem escalar, por ter os dois no mesmo nível. Vim aqui para causar isso, para deixar essa dúvida. Se o Levir achar que devo ganhar oportunidade neste jogo, vou dar o meu melhor nos 90 minutos, até para mostrar um pouco do meu futebol e o porquê da minha vinda para o Atlético. Tendo mais tempo dentro de campo, vou conseguir mostrar um pouco mais do que foi na quarta-feira, quando joguei pouco tempo”, afirmou.

Suspensos, o zagueiro Iago Maidana, expulso contra a URT, e o volante Elias, que levou o terceiro cartão no duelo diante da equipe de Patos de Minas, estão fora da partida deste sábado.

Com sete pontos, o Atlético ocupa o terceiro lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro. Já o Guarani é o oitavo colocado, com três pontos, e ainda não venceu no Estadual.

Atlético x Guarani

Atlético: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Réver e Hulk; Jair (Zé Welison), Neto, Maicon Bolt, Vinícius e Terans; Alerrandro (Leandrinho). Técnico: Levir Culpi

Guarani: Leandro; Denis, Paulão, João Marcos e Magalhães; Alemão, Yuri, Renato (Ewerton Maradona), Paulo Morais e Douglas Santana; Pedrinho. Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 2 de fevereiro de 2019, sábado, às 19h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira / Marciano Pires de Lima

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close