Esportes

Com dois de Ricardo Oliveira e uma pintura de Jair, Atlético goleia URT no Independência

Após dois jogos sem vencer, o Atlético voltou a ganhar no Campeonato Mineiro. E foi de goleada. Em jogo movimentado no Independência, que contou com um golaço do volante Jair, o time alvinegro atropelou a URT por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Estadual.

Jair, que estreava na equipe titular, já que Adilson estava suspenso e Zé Welison machucado, anotou uma pintura no Horto. Aos nove minutos do segundo tempo, o volante recebeu na entrada da área, deu uma meia-lua no zagueiro e, na saída do goleiro, mandou por cima.

Mas os erros de arbitragem influenciaram na goleada atleticana. Ricardo Oliveira abriu o placar em cobrança de falta, aos 24 minutos do primeiro tempo. Até aí tudo bem. Sete minutos depois, o camisa 9 recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu no canto. No entanto, ao receber o passe, o centroavante estava em posição irregular.

No início da etapa final, o mesmo bandeira anulou um gol legal da URT quando o jogo ainda estava 2 a 0 para o Atlético. Após cobrança de falta para a área, a defesa do Galo saiu e Kaio Wilker apareceu sozinho na frente de Victor esticando a perna em direção à bola, que entrou no cantinho. O auxiliar marcou impedimento. Mas o replay mostrou que o jogador da equipe de Patos de Minas estava em posição legal.

No fim do jogo, Chará recebeu lançamento de Cazares, invadiu a área em velocidade e finalizou no canto. Desta vez, o outro auxiliar falhou, já que o atacante alvinegro estava um pouco à frente do último marcador da URT.

O Atlético passou os últimos dez minutos com um jogador a menos. Maidana, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta próxima à área alvinegra, não gostou da marcação da arbitragem e deu um bico na bola. O árbitro não teve dúvidas, mostrou a segunda advertência e expulsou o zagueiro atleticano.

Com a goleada, o Atlético subiu para a vice-liderança, com sete pontos, levando vantagem sobre os outros adversários no saldo de gols. O líder é o América, que venceu o Tombense de virada, em Tombos, e foi a dez pontos. Já a URT caiu para a décima posição, com apenas dois pontos.

No próximo sábado, o Atlético recebe o Guarani, às 19h, novamente no Independência. Já a URT não entra em campo neste fim de semana pela quinta rodada e só volta a jogar no dia 9 de fevereiro, quando irá visitar o América, no Horto, em duelo pela sexta rodada.

Atlético 4 x 0 URT

Atlético: Victor; Patric (Guga), Igor Rabello, Maidana e Fábio Santos; Jair (Neto), Elias, Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira (Leandrinho). Técnico: Levir Culpi

URT: Marcão; Douglas Maia, Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Derli, Rodney, Patrick (Jonathan) e Kaio Wilker (Juninho Potiguar); Reis e Carrara (Ewerton). Técnico: Sidney Moraes

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Ricardo Oliveira (24’/1º, 31’/1º), Jair (9’/2º), Chará (40’/2º)

Cartão Amarelo: Jair, Maidana, Patric, Elias (Atlético); Derli, Jonathan (URT)
Cartão Vermelho: Maidana (Atlético)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Douglas Almeida Costa

Público: 11.124 torcedores
Renda: R$ 100.913,00

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close