Esportes

No 1º jogo em casa na temporada, Cruzeiro aciona time misto para encarar Patrocinense

Depois de dois meses, o Cruzeiro volta a reencontrar a torcida no Mineirão, no primeiro jogo do time em casa na temporada 2019. Após a vitória na estreia no Campeonato Mineiro, a equipe celeste volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, para encarar o Patrocinense, pela segunda rodada do Estadual.

Acompanhe, a partir das 21h15, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Emerson Pancieri, Fabrício Calazans e Thiago Reis.

Para esta partida, a Raposa irá utilizar uma formação bastante diferente da que venceu o Guarani por 3 a 1, em Divinópolis, no último sábado (19). Após o jogo, o técnico Mano Menezes adiantou que mudaria de 60% a 70% da equipe para o duelo contra o Patrocinense. Nesta terça-feira, o treinador fechou a atividade à imprensa escondendo o time que vai a campo na quarta.

Além de estar de olho no clássico de domingo contra o Atlético, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual, Mano Menezes avisou que pretende dar ritmo de jogo aos atletas que pouco atuaram na estreia ou que não entraram em campo.

“Não é só pelo risco de lesão, mas pela necessidade de evoluir ainda mais fisicamente com trabalhos específicos. Precisamos fazer com uma semana cheia. Não vamos tirar todo mundo, mas uns 60% a 70%. Isso nos dá segurança e possibilidade de fazer o trabalho para completar esse ciclo necessário de completar essa temporada longa e dura como temos no Brasil”, declarou.

Desta forma, há a possibilidade que o lateral-direito colombiano Orejuela e o volante Jadson, contratados para esta temporada, façam a estreia com a camisa celeste nesta quarta-feira.

O Cruzeiro ainda terá o desfalque do meia Thiago Neves, que se recuperou de um estiramento muscular na coxa e faz trabalhos com a preparação física. A expectativa é que o armador esteja inteiro para o clássico contra o Atlético. Já Marquinhos Gabriel, apresentado nesta terça-feira, fará atividades específicas para estar apto para estrear. O atacante Fred, que não atuou em Divinópolis por conta de uma gastroenterite não teve a presença confirmada por Mano Menezes. O camisa 9, que já estava treinando com uma proteção no nariz devido à uma fratura no local, pode dar lugar à Sassá, que entrou no decorrer da partida contra o Guarani. A intenção do treinador celeste é fazer um rodízio no comando de ataque. Na estreia, o titular foi Raniel.

Do lado do Patrocinense, o técnico Wellington Fajardo perdeu o lateral-esquerdo Jhonatan Moc, que se lesionou na vitória por 2 a1 sobre a URT, em casa, na estreia no Mineiro. O substituto será Ian Barreto. Já o volante Davi, contratado pelo clube, mas que não conseguiu jogar na estreia porque não foi regularizado a tempo, está com a documentação em dia e vai entrar em campo contra o Cruzeiro.

Cruzeiro x Patrocinense

Cruzeiro: Rafael; Orejuela, Murilo, Fabrício Bruno e Patrick Brey; Ederson, Jadson, Ariel Cabral, Robinho, David; Sassá (Fred). Técnico: Mano Menezes

Patrocinense: Júlio César; Ângelo, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Arilson, Davi, Dedê e Pavani; Felipe Alves. Técnico: Wellington Fajardo

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 23 de janeiro de 2019, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Leonardo Henrique Pereira

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close