Esportes

Com dois gols de Raniel, Cruzeiro estreia na temporada com vitória sobre o Guarani

Debaixo de muito calor, o Cruzeiro iniciou a temporada com vitória por 3 a 1 para cima do Guarani, neste sábado, em Divinópolis, em jogo válido pela 1º rodada do Campeonato Mineiro 2019. Na ausência de Fred, Raniel mostrou que pode dar conta do recado e marcou duas vezes na partida (aos 10’ minutos do 1º tempo e 47 segundos do 2º). O outro gol celeste foi marcado pelo meia Robinho (18’ do 1° tempo), que também teve grande atuação.

O Bugre, como é conhecida a equipe de Divinópolis, chegou a marcar com o meia Alemão (42’ 1° tempo), mas não foi o suficiente para evitar o amplo domínio celeste na partida. Com o resultado, o Cruzeiro assume a liderança do campeonato.

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Mineiro na quarta-feira (23). O Cruzeiro enfrenta o Patrocinense às 21h30, no Mineirão. Já o Guarani encara o Boa Esporte, às 20h, em Varginha.

O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida tomando as iniciativas e não demorou a balançar as redes. Logo aos 10’ minutos, David fez grande jogada pela ponta direita e cruzou para Raniel, que inaugurou o placar e fez o primeiro gol celeste na temporada 2019.

Aos 18’ minutos, após tabela com Lucas Silva, Rafinha tocou para Robinho, que dominou, driblou o zagueiro do Guarani e finalizou de canhota para marcar o segundo do Cruzeiro na partida. Robinho ainda teve a chance de ampliar aos 24’, quando ficou cara a cara com o goleiro e acabou chutando fraco.

Aos 42’, o Guarani chegou ao gol com bonita jogada do meia Alemão, que dominou na entrada da área e bateu colocado no canto, sem chances para o goleiro Fábio. O gol, no entanto, não mudou o panorama da partida. 

Antes do primeiro minuto de jogo do segundo tempo, Raniel ampliou para o Cruzeiro, após assistência de Robinho.

As equipes tiveram dificuldades para criar e o jogo perdeu em emoções. O Cruzeiro continuava com o controle das ações da partida, enquanto o Guarani apostava em ocasionais chegadas em contra-ataque.

O técnico Mano Menezes fez alterações categóricas na partida, sem alterar o esquema. Aos 16’ minutos entrou Lucas Romero para a saída de Lucas Silva, aos 22’ saiu David para entrada de Renato Kayzer, e aos 30’ Sassá teve a oportunidade no lugar de Raniel.

Guarani 1 x 3 Cruzeiro

Cruzeiro: Fábio, Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero); David (Renato Kayzer), Robinho, Rafinha e Raniel (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Guarani: Leandro; Dênis (Yuri), João Marcos, Paulão, Vitão e Alemão; Renato Xavier, Leomir (Ewerton Maradona) e Paulo Morais; Charles (Douglas) e Pedro Felipe. Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 19 de janeiro de 2019, sábado, às 16h30
Local: Estádio Waldemar Teixeira de Faria “Farião”, em Divinópolis (MG)

Gols: Raniel (10’/1°T e 0’/2ºT) e Robinho (18’/1ºT), para o Cruzeiro, e Alemão (42’/2ºT) para o Guarani

Cartão Amarelo: Henrique (Cruzeiro)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta e Helen Aparecida Gonçalves

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close