Esportes

Levir diz que alguns reforços do Atlético vão estrear no domingo, mas não confirma time

O Atlético pode ter novidades na escalação para a estreia na temporada, neste domingo, às 17h, contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro. De acordo com o técnico Levir Culpi, alguns reforços contratados para 2019 deverão começar a partida no Independência. Não seria uma escolha do treinador, que decidiu levar em consideração a parte física dos atletas.

“Nós teremos algumas alterações no time neste primeiro momento de campeonato, mais pela condição física. A gente estreia contra o Boa e na quarta-feira tem jogo em Tombos. Temos que separar um pouco o time, justamente pela condição física. Se a gente tivesse um calendário mais aberto, isso não aconteceria. É quase certeza que o time vai se dividir um pouquinho no início”, disse o treinador.

“Alguns jogadores que chegaram deverão iniciar a partida. Vai haver uma mudança na escalação porque a condição física acoplada à situação dos jogos é muito complicada para os três primeiros jogos. Alguém, não sei quem foi, inventou de fazer um clássico às 11h. Isso, fisicamente, proporciona uma condição perigosa para os atletas. No início não quero falar muito sobre escalação. Mas, contra o Boa, a base do time titular vai jogar”, completou Levir.

A sequência de jogos já no começo da temporada será desgastante para os clubes. E será ainda pior para o Atlético, que disputará a fase preliminar da Copa Libertadores. Nos dias 5 e 12 de fevereiro a equipe alvinegra enfrenta o Danubio-URU em meio às partidas do Campeonato Mineiro.

O certo, segundo Levir, é que o time deverá se apresentar nas três rodadas iniciais do Mineiro sempre com equipes alteradas. “Esta é a melhor forma para conseguirmos colocar os jogadores em forma com o passar do tempo. É preciso cautela para não termos nenhuma surpresa desagradável”, observou.

Assim, o provável Atlético que entrará em campo contra o Boa Esporte terá: Victor, Patric (Guga), Réver, Igor Rabello (Maidana) e Fábio Santos; Adilson (Zé Welison) e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close