Esportes

Levir cita pouco tempo de preparação e revela que fará rodízio para jogar Mineiro e Libertadores

O Atlético terá 17 dias de pré-temporada antes da estreia no Campeonato Mineiro, no próximo domingo, às 17h, contra o Boa Esporte, no Independência. O técnico Levir Culpi lamentou o pouco tempo de preparação da equipe, que ainda terá pela frente já no início de fevereiro os duelos diante do Danubio, do Uruguai, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

Apesar da pré-temporada curta, o treinador acredita que o Atlético pode entrar forte no Campeonato Mineiro. “Infelizmente, o tempo é muito curto. Mas o nosso elenco é muito legal e eu acredito que a gente possa vencer qualquer competição. Então vamos entrar logo na primeira para vencer”, declarou Levir durante o Troféu Melhores do Campeonato Mineiro, evento de lançamento da competição estadual realizado na noite desta quarta-feira, no Mineirão.

Levir Culpi afirmou que já montou a tática para o jogo de ida contra o Danubio, dia 5 de fevereiro, em Montevidéu. Mas, antes, o Atlético fará cinco partidas pelo Mineiro, uma delas o clássico diante do Cruzeiro. Por isso, o treinador ressaltou a importância de estar atento à parte física dos jogadores nos confrontos pelo Estadual. “Nós já temos o esquema de jogo para atuar contra o Danubio. Só que antes disso teremos três jogos ainda. Isso vai ocasionar alguns problemas. Por isso, é importante cuidar do aspecto fisiológico”, disse.

Para não ‘estourar’ os jogadores visando às duas partidas contra o Danubio, Levir adiantou que, mesmo achando estranho, fará um rodízio no elenco nas primeiras rodadas do Mineiro.

“O elenco é grande, tem uma base também de um bom trabalho. Vamos ter que separar o time com certeza, isso vai ser uma coisa muito esquisita porque alguns jogadores deverão jogar uma partida, outros não viajam. Fica um pouco complicado misturando isso com resultados. Se vencer, estará tudo bem”, finalizou.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close