Brasil

Problema em avião da Latam fecha Aeroporto de Confins para pousos e decolagens nesta quinta

O Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está fechado para pousos e decolagens nesta quinta-feira até as 19h. Por volta das 2h desta madrugada, a aeronave da Latam voo 8084 – que fazia a rota “Guarulhos – Londres” precisou fazer um pouso de emergência no terminal.

‘A vida é muito frágil mesmo’, diz passageira da Latam que voava pela primeira vez

Segundo a Latam, a aeronave precisou pousar após um problema nas rodas da aeronave. Os pneus foram danificados e terão que ser trocados na pista. As peças novas precisam vir de São Paulo.  Apesar do susto, todos os 300 passageiros foram retirados com segurança e passam bem.

A BHAirport – que administra o terminal – orienta que todos os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo de sair de casa.

Uma passageira que estava no voo disse no Twitter que viveu a pior experiência da vida dela. “Após uns 30, 40 minutos de voo, o motor começou a fazer um barulho muito grande e todas as tvzinhas apagaram. Até aí “tudo bem” né, já tinha viajado em voos que as tvzinhas tinham apagado mas depois voltava”, escreveu Paula.

Reprodução Twitter

“Mais uns 10 minutos depois, o piloto, tentando falar com a torre, acionou erroneamente o microfone pra falar com os passageiros e disse a seguinte frase: ‘problema GRAVE com a aeronave, sistema elétrico parou e também o avião está sem estabilidade.'”

“Depois de mais uns 20 minutos de choro, reza e desinformação, o piloto avisa que íamos pousar e estava ‘tudo sobre controle’. O piloto conseguiu pousar praticamente às cegas e do jeito que o avião parou ficou”, disse em outro post.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close