Politica

Deputados eleitos trocam socos durante cerimônia de diplomação em Minas Gerais

Foram diplomados nesta quarta-feira (19/12/18) os representantes mineiros eleitos em 2018. Deputados estaduais e federais, além dos senadores, do governador e do vice-governador eleitos receberam na ocasião diplomas que atestam que estão aptos(as) a tomar posse em 1º de janeiro de 2019. A solenidade foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MG) no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Em nome dos diplomados, foi o governador eleito Romeu Zema (Novo) que se pronunciou. Ele disse que austeridade e meritocracia darão o tom da sua gestão e afirmou que medidas duras serão necessárias para colocar as contas públicas em dia. Zema também falou de respeito às pessoas e aos investidores e de união de todas as regiões do Estado.

Desentendimento

Uma placa com os dizeres “Lula Livre” gerou polêmica. O sinal foi levado pela deputada estadual eleita Beatriz Cerqueira (PT) e retirada das mãos dela por uma cerimonialista do evento. O deputado federal eleito Rogério Correia (PT) pegou de novo a placa e a levantou, quando o deputado federal eleito Cabo Junio do Amaral (PSL) tentou arrancá-la do colega.

Em um dos momentos mais tensos do evento, os dois parlamentares diplomados se agrediram fisicamente e foram separados pelos demais. A partir daí, os deputados eleitos pelo PT foram receber seus diplomas exibindo a placa, o que gerou reações positivas e negativas da plateia.

 

Fonte: Aconteceu no Vale www.aconteceunovale.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close