Politica

Romeu Zema anuncia secretários de Saúde, Impacto Social e Ouvidoria Geral do Estado

O governador eleito de Minas, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta segunda-feira os nomes dos secretários de Saúde, Impacto Social e Ouvidoria Geral do Estado que serão empossados em janeiro.

O médico e biólogo Wagner Eduardo Ferreira será o secretário de Saúde. Belo-horizontino, ele se formou na Faculdade de Ciências Médicas (medicina) e na Universidade Federal de Minas Gerais (biologia). Especializou-se em clínica médica na Santa Casa de BH e tem mestrado em infectologia pela Universidade de São Paulo.

Wagner atua como professor assistente de clínica médica da Faculdade Ciências Médicas desde 1993 e é o atual presidente da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), entidade mantenedora do Hospital Universitário Ciências Médicas e da Faculdade Ciências Médicas (FCM-MG).

O futuro secretário também foi consultor da Organização Mundial da Saúde para a América Latina de DST/AIDS, vice-presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) e presidente do MG Transplantes. Ele participou do grupo que fundou o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Estado de Minas Gerais, atuou por 17 anos no Hospital João XXIII e publicou trabalhos científicos.

Impacto Social

A economista Elizabeth Jucá ficará à frente da Secretaria de Impacto Social, que renirá as pastas de Trabalho e Desenvolvimento Social. Ela mora em Juiz de Fora, na Zona da Mata, desde 1 ano de idade, é servidora pública da cidade e já ocupou os cargos de Controladora Geral do Município e secretária de Planejamento e Gestão e de Saúde.

Elizabeth é master em Liderança e Gestão Pública, especialista em Finanças pela Universidade Federal de Juiz de Fora, onde se formou em Ciências Econômicas e é professora da Faculdade Vianna Júnior. Ela tem experiência em administração, com ênfase em Organizações Públicas.

Ouvidoria Geral do Estado

O órgão, responsável por receber, sugestões, críticas, denúncias, reclamações relativas à administração estadual, será comandado pela advogada Simone Deoud. Ela é natural de Barbacena, na Região Central de Minas, graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e advoga há mais de 30 anos nas áreas de direito civil, Empresarial, contratos e obrigações e societário. Atualmente trabalha como consultora jurídica.

Outras pastas

Em 22 de novembro, Zema anunciou o contador Gustavo Barbosa para a Secretaria de Fazenda e o engenheiro Otto Alexandre Levy Reis para a de Planejamento e Gestão.

 

Fonte: Itatiaia  www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close