Esportes

América desperdiça pênalti, perde para o Fluminense e é rebaixado para a Série B

Um ano após voltar à primeira divisão, o América cai para a Série B. A equipe entrou em campo na tarde deste domingo precisando da vitória sobre o Fluminense, no Maracanã, para se garantir na elite do futebol nacional. Só dependia de si, mas perdeu por 1 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro. Quando ninguém havia balançado a rede, o Coelho teve a chance de sair na frente, mas perdeu um pênalti cobrado por Luan, aos 26 minutos do primeiro tempo. Aos 40 daquela mesma etapa, Richard marcou para o tricolor.

O time alviverde termina a competição em 18º lugar, com 40 pontos, três atrás do Vasco, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Caso vencesse, o Coelho rebaixaria o Fluminense, que ficaria com 42.

O América entra de férias nesta segunda-feira. O clube estreia na temporada 2019 no dia 20 de janeiro (domingo), às 11h, diante da Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro.

O jogo

O início do primeiro tempo foi morno e equilibrado, sem jogadas perigosas. A primeira boa finalização veio aos 23 minutos, com Matheusinho mandando perto do gol após cruzamento de Aderlan. Um minuto depois, pênalti para o América: Marlon derrubou Aderlan dentro da área. A chance de abrir o placar e ter um jogo mais tranquilo parou em Júlio César, aos 26. Luan cobrou no canto direito, rasteiro, e o goleiro defendeu. Após o jogo, o técnico Givanildo Oliveira revelou que o cobrador oficial é Rafael Moura, mas que, quando viu, Luan já estava diante da bola.

O Fluminense respondeu aos 33, em chute de Marcos Júnior que João Ricardo espalmou para escanteio. O Coelho teve mais uma grande chance com Luan, que, cara a cara com Júlio César, chutou em cima do goleiro. A bola rebateu e entraria no gol, não fosse Gum aparecendo para salvar a poucos centímetros da linha. A comemoração dos tricolores foi ainda maior quando Marlon cobrou escanteio aos 40, na ponta canhota, e Richard cabeceou no canto esquerdo de João Ricardo para balançar a rede.

Segundo tempo

O goleiro Júlio César salvou o time carioca novamente aos 6, após chute de Aderlan de fora da área que desviou duas vezes. O América seguiu em cima e quase empatou aos 9, em batida forte de Matheusinho, dentro da área, por cima. Só que o Fluminense mandou uma bola na trave aos 15, em cabeçada de Luciano. Uma nova chance para o Coelho foi criada aos 32, mas Matheus Ferraz mandou à esquerda da meta.

Fluminense 1×0 América

Fluminense: Júlio César; Igor Julião, Gum (Paulo Ricardo), Digão e Marlon; Airton (Dodi), Richard, Jadson e Marcos Junior; Luciano e Kayke (Everaldo). Técnico: Fábio Moreno

América: João Ricardo; Aderlan, Paulão, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Marquinhos (Ademir), Matheusinho (Carlos França) e Luan; Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira

Gol: Richard (40’/1ºT)
Cartões amarelos: Igor Julião, Gum, Marcos Junior, Everaldo e Digão (Fluminense) Carlinhos (América)

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 2 de dezembro de 2018, domingo, às 17h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Adicionais: Lucas Paulo Torezin (PR) e Adriano Milczvski (PR)

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close