Brasil

Após candidato suspeitar de eleição na OAB-MG, entidade vai disponibilizar boletins de urnas

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) convocou os representantes das três chapas que concorreram à presidência da entidade em Minas Gerais para acompanhar nesta sexta-feira (30), às 13h, a abertura dos malotes com os boletins de urnas de todo o estado, conforme apurou a Itatiaia. A eleição foi realizada no sábado (24).

A chapa de Sérgio Murilo, segundo colocado, alega que há suspeita de fraude e quer a recontagem dos votos. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Marco Antônio Nohmi, afirma que não haverá a abertura de urnas. Por enquanto será realizada a apenas conferência de boletins.

Os documentos serão escaneados e, as cópias, entregues aos representantes das chapas e divulgadas na internet.

Raimundo Cândido Junior venceu a disputa com 18.076 votos, diferença de 111 para o segundo colocado, Sérgio Murilo, que teve 17.965. De acordo com apoiadores, Murilo chegou a abrir diferença de quase 2 mil votos à frente do vencedor. Vídeos que circulam na internet mostram, inclusive, Murilo comemorando ao receber ligação que seria de Sérgio Leonardo, terceiro colocado, que teve 15.466 votos, o parabenizando pela vitória.

Estavam aptos a votar em Minas Gerais 70 mil advogados, mas 50 mil foram às urnas.

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close