Esportes

Com tropeços de rivais, Atlético ‘respira’ na luta por vaga na fase preliminar da Libertadores

derrota do Santos nesta quinta-feira para o Flamengo, no Maracanã, e o empate do Atlético-PR na última quarta (14) com o Vasco, em São Januário, beneficiaram o Atlético na briga por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro. Com os tropeços de Peixe e Furacão, o Galo ‘respira mais aliviado’ e abre vantagem sobre os rivais, que tinham encostado na luta pela Libertadores.

Com a vitória sobre o lanterna Paraná, o Atlético, que começou a 34ª rodada com apenas um ponto à frente da dupla, terminou com três de distância para o Atlético-PR, oitavo colocado, e quatro de vantagem para o Santos, que está em nono.

Faltando quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Atlético fecha o G6 com 50 pontos. O Atlético-PR soma 47, enquanto o Santos, que acumula três derrotas seguidas, estacionou nos 46.

Arquirrival do Galo, o Cruzeiro é o sétimo colocado, com 49, mas não ameaça o time alvinegro, pois já está garantido na próxima Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil. Mesmo que ultrapasse o Atlético na tabela, a Raposa abriria mais uma vaga, e o G6 se transformaria em G7.

Após seis jogos sem vencer, o Atlético conseguiu acabar com o jejum ao bater o lanterna e já rebaixado Paraná. No próximo sábado, às 21h, o Galo recebe o Bahia, 10º colocado, com 44 pontos. A partida será disputada no Independência.

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close