Esportes

América perde para o Inter e só escapa do rebaixamento se operar milagre na Série A

Se o risco de rebaixamento do América era de quase 92% antes de a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro começar, agora a situação é mais calamitosa para o alviverde mineiro. Com a derrota por 2 a 0 para o Internacional, no duelo disputado nesta quinta-feira (15), em Porto Alegre, o Coelho vê mais de perto a temida queda para a Segunda Divisão. Este foi o quarto revés consecutivo.

Num jogo em que pouco produziu, o time comandado pelo “debutante” Givanildo Oliveira viu os donos da casa se aproveitarem de suas fragilidades e conquistarem mais um triunfo na competição mais importante do país. Com 65 pontos, o Colorado está a cinco do líder Palmeiras e ainda segue vivo na briga do tão sonhado título nacional.

Já o América, que estacionou nos 34 pontos, segue como vice-lanterna da Série A. Com pífios 33% de aproveitamento e saldo de -14 gols, o Coelho precisará fazer uma campanha perfeita daqui para frente. Nos quatro jogos restantes, terá que vencer praticamente todos para permanecer na elite; desafio enorme para Givanildo em sua quinta passagem pelo clube.

No próximo domingo (18), o desafio será contra o Santos, comandado por Cuca. Nono colocado com 46 pontos, o Peixe ainda sonha com uma vaga na pré-Libertadores; para isso, não pode desperdiçar pontos na Arena Independência.

Na sequência, o Coelho terá pela frente o líder Palmeiras, fora de casa, o Bahia, em BH, e, para encerrar sua participação, o Fluminense, no Rio de Janeiro. Uma missão complicada de ser concluída com êxito. Porém, “Acredita, América!”.

américa

FICHA TÉCNICA 
INTERNACIONAL 2 x 0 AMÉRICA 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Fabiano (Internacional); Rafael Moura (América-MG)
Gols: Leandro Damião (Internacional) – 23min/1º e Edenílson (Internacional) – 45min/1º

NTERNACIONAL:

Marcelo Lomba; Fabiano (Zeca), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Wellington Silva (Rossi); Nico López e Leandro Damião (Jonatan Álvez)
Técnico: Odair Hellmann

AMÉRICA:

João Ricardo; Norberto, Ricardo Silva, Matheus Ferraz, Carlinhos; Leandro Donizete (Juninho), Zé Ricardo, Ademir (Robinho), Gerson Magrão (Giovanni); Luan e Rafael Moura
Técnico: Givanildo Oliveira

 

Fonte: Hoje em Dia www.hojeemdia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close