Esportes

Em jejum de vitórias, Atlético visita rebaixado Paraná por vaga na Libertadores

Há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem uma oportunidade preciosa para conquistar o primeiro triunfo sob o comando de Levir Culpi e se manter no G6 da competição, que da vaga à fase preliminar Libertadores do próximo ano.

Acompanhe, a partir das 20h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Junior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende e Rubens Junior. A ancoragem da jornada será de Bruno Azevedo.

O time mineiro enfrenta o já rebaixado Paraná nesta quarta-feira às 21 horas, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 34ª rodada do torneio. Se vencer, o time alvinegro, que soma 47 pontos, se mantém na sexta posição, independentemente dos resultados de Atlético Paranaense, Santos e Cruzeiro, os outros postulantes à sexta posição.

A última vitória da equipe de Belo Horizonte veio diante do Sport, na 28ª rodada, então quando o time ainda era comandado por Thiago Larghi. Na ocasião, o Atlético venceu por 5 a 2. Depois, no entanto, chegou a acumular três derrotas consecutivas até empatar com o líder Palmeiras, em casa, por 1 a 1, na última rodada.

“Não tem mais margem para erro. Temos cinco jogos para conquistar essa vaga na Libertadores. Não podemos dar brecha. Depois de tudo que a gente construiu esse ano, não podemos deixar escapar essa vaga para a Libertadores”, disse o meia Matheus Galdezani, que deve ser titular ao lado de Elias.

Galdezani é o provável substituto de Adilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como o centroavante Ricardo Oliveira. O colombiano Yimmi Chará sentiu dores no músculo adutor da coxa direita, não viajou para Coritiba e completa a lista de desfalques de Levir Culpi.

No lugar de Chará deve jogar o uruguaio David Terans, enquanto é provável que Ricardo Oliveira seja substituído pelo jovem Alerrandro no comando de ataque.

Ainda muito irregular, o equatoriano Cazares pregou respeito em relação ao adversário paranaense, que, apesar de já ter sua queda confirmada à segunda divisão, pode, segundo ele, complicar a vida do Atlético por jogar sem responsabilidade e, consequentemente, solto em campo.

“Temos que estar sempre de olhos abertos porque times assim dificultam para a gente. Então, temos que estar concentrados, fazer nosso jogo, jogar bem e trazer os três pontos, que é o mais importante”, destacou.

Paraná x Atlético

Paraná: Richard; Wesley Dias, Charles, Igor e Juninho; Leandro Vilela, Alex Santana, Rodrigo Carioca, Silvinho e Andrey; Rafael Grampola. Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Galdezani, Elias, Luan, Cazares e Terans; Alerrandro. Técnico: Levir Culpi

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de novembro de 2018, quarta-feira, às 21h
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Adicionais: Daniel Victor Costa Silva (RJ) e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close