Esportes

De volta a Independência, Atlético enfrenta o Grêmio para encerrar má fase no Brasileirão

Sem vencer há quatro rodadas, o Atlético vai enfrentar o Grêmio às 17h deste sábado, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pode encostar na equipe gaúcha e brigar pela quinta posição, mas uma derrota leva ao risco de cair para oitavo lugar.

Acompanhe, a partir das 15h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Mário Henrique, comentários de Léo Figueiredo, reportagens de Claudio Rezende, Emerson Pancieri e Álvaro Damião e ancoragem de Bruno Azevedo.

O Galo está em sexta-lugar, com os mesmos 46 pontos do Santos, o sétimo, e três à frente do Atlético-PR, o oitavo. A equipe gaúcha está em quinto, com 52.

O problema é que os alvinegros conquistaram apenas um ponto dos últimos 12 disputados. Há duas semanas e meia, Thiago Larghi foi demitido do clube e substituído por Levir Culpi, que disputou duas partidas à frente do time e perdeu ambas: derrotas por 1 a 0 para o Fluminense e 2 a 1 para o Ceará, as duas fora de casa.

“Será um reencontro interessante com a torcida. A gente também já está há 21 dias sem jogar lá. Saudade de atuar em casa e espero que o Horto seja mais um grande trunfo para pressionarmos o adversário e buscar a vitória”, disse o goleiro Victor.

O Atlético terá o desfalque do meia-atacante Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele será substitutído por Terans, que não inicia uma partida desde a vitória por 2 a 0 contra o Paraná, pela 15ª rodada, em 25 de julho. No meio de campo, uma provável mudança é a entrada do volante Matheus Galdezani no lugar Cazares, por opção do treinador.

Grêmio

A queda na semifinal da Copa Libertadores frente ao River Plate não foi a única perda do Grêmio para o restante da temporada. Na ocasião, o goleiro Marcelo Grohe sofreu fraturas em duas costelas e não jogará mais em 2018. Além dele, Maicon saiu de campo com um desconforto muscular e sequer viajou para enfrentar o Atlético.

E os desfalques não param por aí. O zagueiro argentino Kannemann que desfalcou o Grêmio contra o River Plate, sentiu uma lesão na coxa e também ficou em Porto Alegre. Ele será substituído, mais uma vez, por Paulo Miranda, enquanto que Michel compõe o meio de campo com Ramiro, Alisson e Cícero. O atacante Luan continua vetado pelo departamento médico.

Everton, por sua vez, sofreu um desgaste ao atuar boa parte do segundo tempo contra o River Plate e deve ser preservado. O jogador deve ficar como opção no banco de reservas. Sendo assim, a expectativa é que Thaciano comece entre os titulares.

Atlético x Grêmio

Atlético: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Matheus Galdezani (Cazares), Terans e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Geromel e Bruno Cortez; Michel, Ramiro, Cícero, Alisson e Matheus Henrique (Everton); Jael. Técnico: Renato Gaúcho

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 3 de novembro de 2018, sábado, às 17h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ)
Adicionais: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ) e João Batista de Arruda (CBF-RJ)

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close