Esportes

Brasileiro e Mineiro de Motovelocidade definem campeões no Circuito dos Cristais

Os pesados da Copa Truck mal saíram do Circuito dos Cristais e o mais novo autódromo do Brasil já recebe outra atração e tanto no próximo fim de semana. A pista de Curvelo (MG) será o palco da quinta e última etapa do Brasileiro de Motovelocidade e do GP Gerais, o mineiro da modalidade, consagrando os últimos campeões da temporada.

Desta vez, volta o traçado completo de 4.420m (caminhões e carros do Mercedes Challenge e do Mineiro de Marcas aceleraram na pista curta, com 3.330m); aliás, com boa chance de quebra de recorde oficial para as motos. Na última sessão de treinos livres coletivos, Danilo Lewis e sua BMW, líderes do Brasileiro na Superbike 1.000cc, completaram uma volta em 1min58s092 (o tempo não é homologado), trazendo a expectativa de voltas na casa de 1min57. Lewis venceu as quatro etapas da competição – a segunda foi disputada também em Curvelo – mas, ainda assim, pode ser alcançado por Ian Testa. Outro destaque é o capixaba Rodrigo Dazzi que, além dos bons resultados na competição nacional, garantiu pelo terceiro o ano o título do GP Gerais na categoria.

Campeão antecipado do Brasileiro e do GP Gerais na Superbike 1.000 Master, o mineiro Jirios Abboud, o ‘Bananeiro’ não fica de fora da última prova e promete mais uma vez terminar no alto do pódio.

Na 600cc Supersport, os títulos brasileiro e do GP Gerais estão garantidos, respectivamente, por Michel Velludo e Toninho Franzen, mas a briga pelos pódios finais nas duas competições promete esquentar o fim de semana. Tudo em aberto ainda na Sport 300cc. O brasiliense Bruno Borges (Yamaha) e o mineiro Diego Hilel (Kawasaki), que até o ano passado nunca havia competido, estão separados por sete pontos. As categorias Light (para os menos experientes) e Naked (motos sem carenagem), pelo GP Gerais, completam a programação. Sábado (3) a programação prevê treinos livres e qualificatórios para todas as categorias, a partir das 7h35. No domingo (4), depois dos treinos de aquecimento, a largada da primeira corrida está prevista para as 10h35.

 

Fonte: www.racemotor.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close