Esportes

Com zagueiro e goleiro do Cruzeiro, Tite divulga convocados para amistosos na Inglaterra

O técnico Tite anunciou, nesta sexta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, os jogadores que disputarão os amistosos do Brasil contra Uruguai e Camarões, nos dias 16 e 20 de novembro, respectivamente, em Londres, na Inglaterra.

Será a primeira vez que Tite enfrenta uma seleção africana no comando do Brasil, em jogo marcado para o Stadium MK, nas cercanias de Londres. O duelo contra o Uruguai, tradicional rival sul-americano do país, será no Emirates Stadium, estádio do Arsenal.

Os compromissos são considerados grande oportunidade para os jogadores, já que a comissão técnica da Seleção projeta focar na preparação do grupo para a Copa América a partir do próximo ano.

O Cruzeiro terá dois jogadores do seu elenco na seleção, sendo a surpresa deles o goleiro Gabriel Brazão, de apenas 18 anos, que foi revelado pelas categorias de base do clube. Já o zagueiro Dedé vem sendo figura repetida nas convocações de Tite.

A convocação de Brazão é parte do projeto de integração da CBF de goleiros do sub-20 com a seleção principal e já ocorreu nas útlimas listas com Hugo Souza, do Flamengo, e Phelipe Megiolaro, do Grêmio.

Mais uma vez, os jogos dos Campeonato Brasileiro não param durante os amistosos internacionais da data Fifa. Desta forma, a comissão decidiu não desfalcar as equipes do País nas partidas pela 34.ª e 35.ª rodadas, talvez também na 36.ª, que marcam a reta final da principal competição nacional. A única exceção foi o zagueiro Dedé, mas o caso foi combinado com o Cruzeiro, já classificado à Copa Libertadores com o título da Copa do Brasil.

Quem estava na última lista e perdeu espaço foram os defensores Alexsandro (Juventus) e Éder Militão (Porto), os meias Fred (Manchester United) e Renato Augusto (Beijing Guoan) e o atacante Malcom (Barcelona).

Confira a lista completa:  

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Brazão (Cruzeiro);

Laterais: Danilo (Barcelona), Fabinho (Liverpool), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Pablo (Bordeaux) e Dedé (Cruzeiro);

Meias: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid),l Paulinho (Guanghzou Evergrande), Philippe Coutinho (Barcelona), Walace (Hannover 96);

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus) e Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlisson (Everton) e Willian (Chelsea).

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close