Esportes

Maior torcida organizada do Atlético marca protesto para porta da Cidade do Galo

A Galoucura também decidiu mostrar a insatisfação com a má fase do Atlético. Após dois protestos de torcedores em menos de uma semana, a maior torcida organizada do clube marcou uma manifestação para o próximo sábado, na porta da Cidade do Galo, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

No texto de convocação divulgado nas redes sociais, a Galoucura informa que o protesto será para cobrar e “fazer com que os jogadores joguem com raça”. A organizada finaliza com a frase “A paciência acabou”.

De acordo com a Galoucura, será disponibilizado um ônibus para levar os torcedores até o CT atleticano. O coletivo sairá da sede da torcida organizada às 10h.

Será o quarto protesto realizado nas últimas semanas. No dia 11 de outubro, cerca de dez torcedores da uniformizada Garra, Determinação e Respeito Alvinegra (GDR) se reuniram na entrada da Cidade do Galo para cobrar mais empenho dos jogadores e até chegaram a conversar com alguns. Já na última sexta-feira (19), 38 pessoas estiveram na porta da sede de Lourdes com faixas para pedir a saída do diretor de futebol Alexandre Gallo, além de cobrar do presidente Sérgio Sette Câmara e dos atletas. Nessa terça (23), um grupo voltou à sede administrativa do clube protestando contra a diretoria e exigindo a demissão de Gallo.

Sem vencer e sem marcar gol há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Atlético estacionou na sexta colocação, com 46 pontos, e viu os adversários se aproximarem na luta por uma vaga na pré-Libertadores, o que parecia quase certa há algumas rodadas. Na segunda-feira, a equipe alvinegra vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará em busca da reabilitação no Brasileiro.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close