Politica

Zema sobe para 67% dos votos válidos, e Anastasia desce para 33%, mostra pesquisa Ibope

O Ibope divulgou na noite desta terça-feira mais uma pesquisa de intenção de votos para o governo de Minas. O empresário Romeu Zema (Novo) aparece em primeiro e subiu de 66% para 67% dos votos válidos – em que se exclui brancos e nulos, como na eleição – na comparação com o levantamento anterior, enquanto o senador Anatonio Anastasia (PSDB) caiu de 34% para 33%.

Em relação aos votos totais, Zema tem 57% das intenções, contra 28% de Anastasia. Brancos e nulos são 10% e não sabem 5%.

Rejeição

Entre os entrevistados, 42% afirmaram que não votariam no tucano de jeito nenhum, e 14% disseram o mesmo em relação ao candidato do Novo.

Pimentel

Também foi apurada a avaliação do governo Fernando Pimentel (PT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno. Consideram ótima ou boa a administração do petista 11%; consideram regular 28%; e consideram ruim ou péssima 54%; não souberam 8%.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo, foi realizada entre sábado (20) e terça-feira (23) com 1.512 eleitores de 91 municípios mineiros. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE com o número BR-04412/2018.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close