Politica

Ibope: Jair Bolsonaro registra 57% dos votos válidos contra 43% de Fernando Haddad

O Ibope divulgou nesta terça-feira as intenções de voto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, segue na liderança, com 57% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) tem 43%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos, para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre domingo (21) e esta terça (23).

Em relação à pesquisa anterior divulgada pelo instituto, Bolsonaro caiu dois pontos percentuais, pois tinha 59% dos votos válidos. Já Haddad, que somava 41%, cresceu dois pontos. No entanto, as duas variações estão dentro da margem de erro.

Considerando os votos totais, que incluem os brancos, nulos e indecisos, o Ibope chegou aos seguintes números: Bolsonaro (50%), Haddad (37%), branco/nulo (10%) e não sabem (3%).

O Ibope também mediu a rejeição de cada candidato. Os eleitores que afirmaram que ‘não votariam de jeito nenhum’ em Jair Bolsonaro alcançou 40%, número próximo ao registrado por Haddad, que teve 41%.

A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo ‘O Estado de S.Paulo’, foi feita com 3.010 eleitores em 208 municípios do país e foi registrada no TSE (BR-07272/2018). O nível de confiança é de 95%.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close