Saúde

Mulher morre de embolia pulmonar cinco dias após fazer procedimento estético em BH

A população de Itabirito, na Região Central de Minas, está abalada em razão da morte de Renata Bretas, de 35 anos, moradora da cidade que faleceu após fazer uma cirurgia estética na clínica Forma, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O corpo de Renata será sepultado nesta terça-feira no cemitério Parque Esperança, em Itabirito. Ela deixa uma filha de 6 anos.

De acordo com familiares, Renata passou pelo procedimento para colocar uma prótese de silicone nos seios e fazer lipoaspiração nas axilas na última quarta-feira (17). Dois dias depois, retornou à clínica alegando dores. Renata foi atendida, liberada e voltou para Itabirito. No entanto, voltou a passar mal nessa segunda-feira (22), teve uma parada cardíaca e morreu quando estava a caminho do hospital São Vicente de Paula.

A causa da morte foi embolia pulmonar. A família acredita que houve alguma irregularidade no tratamento pós-cirúrgico feito na clínica de Belo Horizonte.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a clínica Forma na manhã desta terça-feira. Segundo uma atendente, nenhum profissional autorizado para falar sobre o caso havia chegado. Um médico deve pronunciar-se sobre o caso nesta terça.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close