Brasil

Em meio à intolerância, fiéis são convidados à reflexão no Dia de Nossa Senhora

O Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será celebrado na próxima sexta-feira, 12 de outubro. E a igreja chama os fiéis para uma reflexão sobre a importância da data, principalmente em um cenário de tamanha intolerância. Durante todo o dia, serão realizadas diversas celebrações em BH e cidades da região metropolitana. Também será instalado o primeiro Santuário Arquidiocesano em Contagem, no Bairro Novo Eldorado. Um missa está marcada para às 17h.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de BH, Dom Otacílio Ferreira Lacerda, explica o significado desta data e aproveita para ressaltar a importância da reflexão.

A missão do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida é contribuir para que fiéis vivenciem a espiritualidade cristã católica, ser referência na acolhida aos peregrinos e fortalecer a devoção Mariana. Os santuários são reconhecidos centros de evangelização, ambientes que promovem a cultura, a acolhida e o amparo aos pobres, de modo coerente com o compromisso cristão de Proclamar a Palavra de Deus.

Santuários 

Além do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Arquidiocese de BH possui 11 santuários: Santa Luzia (na cidade de Santa Luzia), Santo Antônio (em Roça Grande, Sabará), Tabor da Liberdade (em Confins), Senhor do Bonfim (na cidade de Bonfim), Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (bairro da Boa Viagem, Belo Horizonte), São Judas Tadeu (bairro da Graça), Nossa Senhora da Conceição (bairro Lagoinha), Santuário da Saúde e da Paz (bairro Padre Eustáquio), Senhor Bom Jesus (bairro Bom Jesus, Belo Horizonte), São Paulo da Cruz (Barreiro, em Belo Horizonte) e o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no alto da Serra da Piedade, em Caeté.,

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close