Esportes

América é goleado pelo Atlético-PR na Arena da Baixada e chega ao 5º jogo sem vencer

Com uma atuação ruim, o América foi goleado pelo Atlético-PR por 4 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcelo Cirino, Raphael Veiga, Nikão e Pablo marcaram os gols do Furacão em Curitiba.

O resultado pode complicar o América na tabela do Brasileirão. Com 32 pontos, o Coelho acumulou o quinto jogo consecutivo sem vencer na competição nacional e começa a ligar o sinal de alerta, já que a distância para a zona de rebaixamento é de apenas dois pontos e poderá ficar menor ao fim da rodada caso Bahia, Ceará e Vasco pontuem. Já o Atlético-PR subiu para o nono lugar, com 36 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrenta o Sport em 14 de outubro, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia e horário, o América encara o Atlético como visitante no Independência.

O jogo

Com uma das melhores campanhas do Brasileirão como mandante, o Atlético-PR não demorou a se impor diante do América e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Nikão avançou pela esquerda e cruzou. A bola atravessou toda área até que sobrou para Marcelo Cirino. O atacante mandou para o fundo das redes.

Apesar da vantagem, o Atlético-PR continuou jogando de forma cautelosa, anulou os pontos fortes do rival e fez o segundo aos 40 minutos. Pablo segurou a marcação para Raphael Veiga. O meia pegou a sobra e chutou com categoria para o gol, sem chances para João Ricardo.

Com uma formação sem centroavante – Ruy jogou mais avançado -, o América pouco ameaçou o Atlético-PR e assustou uma única vez no chute de Carlinhos, que parou nas mãos de Santos.

No segundo tempo, o time paranaense voltou ainda mais disposto a vencer e teve um gol de Nikão anulado aos sete minutos. Já aos dez, o meia apostou corrida com Matheus Ferraz e tocou na saída para ampliar: 3 a 0.

Mesmo com o triunfo praticamente garantido, o Atlético-PR não tirou o pé e fez o quarto aos 29 minutos. Bruno Guimarães tocou para Renan Lodi. O lateral cruzou rasteiro para Pablo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. E a pressão continuou até o final, só que desta vez o América conseguiu se segurar e evitou um placar ainda mais elástico.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 4 X 0 AMÉRICA

ATLÉTICO-PR – Santos; Diego Ferreira, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Lucho González (Camacho), Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

AMÉRICA – João Ricardo; Juninho, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Zé Ricardo, Wesley (Marquinhos) e Gerson Magrão (David); Luan (Robinho) e Ruy. Técnico: Adilson Batista.

GOLS – Marcelo Cirino, ao um e Raphael Veiga, aos 44 minutos do primeiro tempo. Nikão aos 10 e Pablo aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS – Paulo André, Raphael Veiga e Pablo (Atlético-PR); Leandro Donizete, Zé Ricardo e Wesley (América).

RENDA – R$ 116.800,00.

PÚBLICO – 11.443 torcedores.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close