Politica

Datafolha para o Governo de Minas: Anastasia, 32%, Pimentel, 21%; Zema, 15%

O Datafolha divulgou, nesta quinta-feira, nova pesquisa eleitoral com as intenções de voto para o Governo de Minas. O candidato do PSDB, Antonio Anastasia, continua na liderança, com 32%. Atual governador e que concorre à reeleição, Fernando Pimentel (PT) tem 21%. Romeu Zema (Novo) é o terceiro com 15%.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.585 eleitores de 72 municípios do estado, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 4 de outubro.

O levantamento aponta Adalclever Lopes (MDB), com 5%, e João Batista Mares Guia (Rede), com 2%. Na sequência, aparecem empatados com 1% Dirlene Marques (PSOL), Alexandre Flach (PCO) e Claudiney Dulim (Avante). Jordano Metalúrgico (PSTU) não pontuou.

Votos brancos e nulos somam 13%. Eleitores que afirmaram que não sabem são 9%.

Segundo turno

O Datafolha também simulou o segundo turno. Antonio Anastasia tem 48%, enquanto Fernando Pimentel soma 30%. Votos brancos e nulos são 18%. Já os que não sabem são 4%.

A pesquisa foi registro no TSE sob o número: MG-02076/2018. Os contratantes são TV Globo e Folha de S. Paulo. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. 0% significa que o candidato não atingiu 1%.

Confira as intenções de voto para o 1º turno:

Antonio Anastasia (PSDB): 32%

Fernando Pimentel (PT): 21%

Romeu Zema (Novo): 15%

Adalclever Lopes (MDB): 5%

João Batista Mares Guia (Rede): 2%

Dirlene Marques (PSOL): 1%

Alexandre Flach (PCO): 1%

Claudiney Dulim (Avante): 1%

Jordano Metalúrgico (PSTU): 0%

Brancos/nulos: 13%

Não sabe: 9%

Intenções de voto para 2º turno:

Antonio Anastasia: 48%

Fernando Pimentel: 30%

Brancos/Nulos: 18%

Não sabem: 4%

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close