Esportes

Entrevista com Alexandre Gallo: negociação com Adilson, críticas e planejamento para o futuro

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, conversou com exclusividade com o repórter da ItatiaiaThiago Reis e falou sobre a situação do volante Adilson, que ainda não renovou contrato com o clube, e o planejamento em relação ao elenco. Ele também afirmou acreditar que o time pode brigar pelo título do Campeonato Brasileiro.

Adilson

O contrato do jogador termina em fevereiro do ano que vem, e Gallo considerou “excelente” a proposta feita pelo clube. “Estamos aguardando uma resposta, um sim. Nós queremos a permanência dele, acho que o atleta também, mas alguns contratos demoram um pouquinho mais de tempo por alguns detalhes especiais, e esse contrato está sendo assim. Infelizmente não tivemos essa resposta. Chegamos ao nosso limite, e desse limite não passaremos, mas acreditamos muito que isso vai acontecer [a renovação] porque entendo que é uma situação muito positiva para ele.”

Elenco para 2019

“É claro que para o ano que vem, se Deus quiser, ainda brigando pelo título ou por uma Libertadores, pontualmente vamos ter que trazer jogadores importantes, e isso vai acontecer, até porque a Libertadores pede isso, mas o mais importante é que você já tem um elenco pronto para os próximos anos.”

Críticas

“Eu acho que são normais. A torcida critica, às vezes não entende o nosso posicionamento, mas acredito que a característica que demos ao elenco foi muito positiva. Ouço de muitos outros clubes essa positividade em cima do que a gente está fazendo. Tem que ter a consciência de que a crítica sempre vai existir.”

Renovação

“O mais importante é que o nosso presidente está bastante consciente do trabalho que tem sido feito. Fizemos uma renovação grande, produtiva, com jogadores jovens, importantes, com tempo de contrato longo, em que a gente vai ter tranquilidade, até para fazer possíveis vendas importantes. O futebol hoje só consegue sobreviver com dinheiro da televisão e com a venda dos ativos. Hoje plantamos vários ativos dentro de uma faixa etária importante e estamos mantendo a equipe entre os seis primeiros colocados. Se esse ano a gente já conseguiu essa estrutura técnica para a equipe, pode ter certeza de que nos próximos a melhora vai existir e o Atlético vai ter condição de estar sempre brigando pelas primeiras colocações.”

Brasileirão

A 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a sexta posição, com 45 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras, o que não tira a esperança do dirigente de conseguiu o troféu. “Acreditamos que com uma sequência boa de jogos podemos brigar pelo título. Vamos pensar jogo a jogo”, disse.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close