Esportes

Elias ressalta importância de vitória no Maracanã para colar no Flamengo na tabela

Três pontos separam Atlético e Flamengo na tabela do Campeonato Brasileiro. O jogo entre as duas equipes, neste domingo (22), às 16h, no Maracanã, significa, portanto, um duelo direto na briga pelo G-4, que garante a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.

O Galo está em sexto lugar, que também dá uma vaga ao torneio continental, mas para a fase inicial. O objetivo do time, por isso, é vencer o Urubu, mesmo no Rio de Janeiro, segundo o volante Elias. “No Campeonato Brasileiro você não pode ficar perdendo muitos pontos para um adversário direto como o Flamengo. A gente tem que vencer lá para encurtar essa distância”, disse.

A equipe alvinegra tem 42 pontos, enquanto os cariocas estão com 45. Mesmo se levar a melhor, os atleticanos dificilmente passarão o adversário na tabela, devido aos critérios de desempate. Os números de pontos e de vitórias seriam os mesmos, mas o saldo de gols atual tem uma diferença de três a favor dos flamenguistas (15 a 12).

Uma vantagem para o Atlético pode ser a provável escalação de um time reserva pelos mandantes, que na quarta-feira (16) têm a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo.

Um desfalque certo para os rubro-negros é o meia Diego, expulso no clássico contra o Vasco, na rodada passada. “O elenco do Flamengo, como o do Cruzeiro, é qualificado. É difícil substituir um Diego, mas com certeza quem entrar na posição vai poder dar o melhor para ajudar o Flamengo e a gente vai ter que quebrar a cabeça para encontrar uma forma de surpreender o Flamengo lá”, comentou o volante.

 

Fonte: Itatiaia www.itatiaia.com.br

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Close